band.com.br

Tamanho de fonte

Show do Guns N´ Roses reúne quase 40 mil pessoas em São Paulo

Altos e baixos: Axl Rose comanda grande espetáculo da `Chinese Democracy´ em São Paulo  / Foto: J.F Diorio/AE Altos e baixos: Axl Rose comanda grande espetáculo da `Chinese Democracy´ em São Paulo Foto: J.F Diorio/AE

Em turnê pelo país, a banda Guns N’ Roses apresentou-se neste sábado, dia 13, para quase 40 mil pessoas no Estádio Palestra Itália. Foi o terceiro show da “Chinese Democracy Tour”, que já havia passado por Brasília e Belo Horizonte.

Liderado pelo vocalista Axl Rose, único remanescente da formação original, o grupo subiu no palco somente às 00h45. O espetáculo teve abertura dos grupos paulistanos Rock Rocket e Forgotten Boys, além do roqueiro Sebastian Bach, convidado especial de Axl para abrir os cinco shows no Brasil.

Iniciada por “Chinese Democracy”, música que dá título ao último disco do grupo, a apresentação reuniu mais de 20 músicas no repertório, além de números solos dos músicos. Entre os hits, não faltaram clássicos como “Sweet Child O’ Mine”, “Patience” e “November Rain”, esta com direito a Axl ao piano.

As covers de “Live And Let Die” (de Paul McCartney) e “Knockin´On Heavens Door” (Bob Dylan) também foram grandes destaques do show, marcado por vários efeitos pirotécnicos. Apesar de exibir a mesma energia dos velhos tempos, o vocalista teve altos e baixos em sua voz durante o espetáculo.

TAPAS E BEIJOS

Nos primeiros minutos, Axl deu um susto na plateia. Após ser atingido por um copo, começou a discutir com um fã das primeiras fileiras, ameaçando abandonar a apresentação. Logo, porém, ele seguiu o show, emendando os hits “Welcome To The Jungle”, “It’s So Easy” e “Mr. Brownstone”.     

Ao longo do espetáculo, Axl Rose foi, inclusive, bastante sorridente e bem-humorado com o público. Interagiu com os fãs, fez piadas sobre ele mesmo e pegou presentes atirados no palco, como bandeiras do Brasil, faixas, bichos de pelúcia e flores.

O cantor também fez questão de explicar o episódio sobre o suposto bolo no show secreto que ocorreria em São Paulo nessa semana.

Alegando estar com problemas na garganta, ele disse que a culpa seria dos organizadores por agendarem um show tão próximo do outro. "Conhecemos um idiota em Nova York e ele queria marcar um show fechado em clube para umas cem modelos. Eles marcaram. Eu estava com a garganta ruim e eu avisei", afirmou.

"Agora, vou estragar minha voz para uma meia dúzia de pessoas ou para todos vocês?", questionou ao público, sendo ovacionado.

GUNS NO BRASIL

O show realizado no Palestra Itália encerrou-se por volta das 3h20 da madrugada ao som do megahit “Paradise City”, com chuva de papel picado vermelho e serpentina.

Neste domingo, a banda se apresenta na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro. O show de encerramento da turnê brasileira será realizado no Estacionamento da Fiergs, em Porto Alegre, na terça-feira, dia 16.

SETLIST SÃO PAULO
 
1. Chinese Democracy
2. Welcome to The Jungle
3. It´s So Easy
4. Mr. Brownstone
5. Sorry
6. Better
7. Solo do guitarrista Richard Fortus – James Bond Theme
8. Live and Let Die (cover de Paul McCartney)
9. If The World
10. Rocket Queen
11. Solo do tecladista Dizzy Reed – Ziggy Stardust
12. Street Of Dreams
13. Scraped
14. Solo de guitarra do DJ Ashba
15. Sweet Child O Mine
16. You Could Be Mine
17. Jam com Another Brick in the Wall (Pink Floyd)
18. November Rain
19. Solo do guitarrista Ron Thal – Pink Panther
20. Knockin´On Heavens Door (cover de Bob Dylan)
21. NightTrain
22. Madagascar
23. Shackler´s Revenge
24. This I Love
25. Patience
26. Paradise City

Cadastrando-se em nossa newsletter, você receberá diariamente em seu e-mail as últimas Notícias de Entretenimento do Band.com.br
Aceito receber e-mails da Band e parceiros