band.com.br

Tamanho de fonte
Atualizado em sexta-feira, 20 de dezembro de 2013 - 09h45

Retrospectiva: músicas que bombaram em 2013

Veja alguns dos videoclipes mais assistidos do ano, segundo o YouTube
Miley Cyrus é um dos destaques do ano de 2013 / Reprodução/YouTube Miley Cyrus é um dos destaques do ano de 2013 Reprodução/YouTube

Recentemente, o YouTube divulgou uma lista dos vídeos mais assistidos no Brasil e no mundo. Como sempre, o grande destaque ficou por conta dos videoclipes, que contabilizaram centenas de milhões de visualizações. Confira alguns deles:

PSY – Gentleman

Após ter feito grande sucesso em 2012 com a música "Gangnam Style", atualmente com quase 1,8 bilhões de visualizações, o artista sul-coreano agitou as pistas com sua nova música "Gentleman". Repetindo a fórmula do sucesso do seu hit anterior (com um refrão em inglês) e um passinho de dança, PSY teve o vídeo musical mais assistido do ano, com 600 milhões de views.



Miley Cyrus – Wrecking Ball

Após performances polêmicas, Miley Cyrus lançou o clipe em que aparece completamente nua em cima de uma bola de demolição. Não demorou muito para o vídeo viralizar e ganhar diversas paródias mundo a fora. "Wrecking Ball" tem mais de 415 milhões de visualizações.



Katy Perry – Roar

A cantora fez bastante barulho nas redes sociais ao divulgar um lyric video usando um famoso aplicativo de compartilhar mensagens para celular. Semanas depois, Katy Perry se vestiu de princesa guerreira das selvas e lançou o video oficial "Roar". O clipe tem mais de 267 milhões de visualizações até o momento.



Robin Thickle – Blurred Lines

Impulsionada por uma apresentação polêmica durante o MTV VMA deste ano, que contou com a participação de Miley Cyrus, a música "Blurred Lines" tomou conta das pistas. Milhares de pessoas aproveitaram para fazer o "twerking" na balada, imitando a icônica performance de Miley e Robin Thickle. No YouTube, a música tem mais de 235 milhões de visualizações.



Rihanna – Stay

Mesmo com mais de 222 milhões em "Stay", Rihanna não poupou esforços para agradar seus seguidores nas redes sociais. A cantora postou fotos nua, na banheira, de biquíni e provocou algumas polêmicas enquanto realizava sua turnê mundial. As imagens, sem dúvida, garantiram mais visibilidade ao seu trabalho.



Anitta – Show das Poderosas

No chart brasileiro, quem dominou as primeiras posições foi o gênero funk. A revelação do ano, Anitta, emplacou o seu hit "Show das Poderosas" e conquistou 68 milhões de visualizações em seu clipe. Na gravação, ela é cercada por um exército (que tem poder!) e a coreografia virou um sucesso geral nas festas.



MC Federado e os Leleques – Passinho do Volante

Com um refrão chiclete, o "Passinho do Volante" conquistou os brasileiros e até mesmo uma artista internacional. Em sua passagem pelo Rock in Rio, a cantora Beyoncé arriscou a dançar o ritmo funk ao som de "Ah lelek, lek, lek, lek, lek, lek, lek, lek, lek, lek, lek". Quase 40 milhões de visualizações no YouTube.



MC Gui – O Bonde Passou

Para fechar a lista, a promessa do funk: MC Gui. Comparado algumas vezes a Justin Bieber, o funkeiro de apenas 13 anos faz sucesso por onde passa. Seu videoclipe, com carrões e muitas meninas, conseguiu chegar a 28 milhões de visualizações.



Ylvis – The Fox (What Does The Fox Say?)

Apesar de não ter sido considerado na listagem de vídeos musicais, a paródia "The Fox" ficou em primeiro lugar dos vídeos mais vistos do YouTube no ano. Foram quase 290 milhões de visualizações até o momento. Na música bem humorada, o intérprete se pergunta qual barulho faz uma raposa. Será que ele já conseguiu descobrir?

Cadastrando-se em nossa newsletter, você receberá diariamente em seu e-mail as últimas Notícias de Entretenimento do Band.com.br
Aceito receber e-mails da Band e parceiros