quinta-feira, 21 de julho de 2016 - 17h12 / Atualizado em quinta-feira, 21 de julho de 2016 - 17h20

Miss Tapera: a cidade toda se engajou

Letícia Kuhn conta com o apoio dos conterrâneos e da família para chegar ao título estadual

Letícia Kuhn, de Tapera, responde a perguntas dos jurados Foto: Antares Martins/BE Emotion

| entretenimento@band.com.br

Letícia Kuhn, de 22 anos, foi a candidata mais popular do Miss Rio Grande do Sul 2014, quando participou da disputa pela primeira vez. Ela recebeu o maior número de votos pelo Portal da Band. "Isso me motivou muito", conta.

Naquele ano, ela, que representava o município de Tapera, como faz hoje, ficou em quarto lugar. "Saí tão satisfeita do concurso que, quando acabou, a primeira coisa que disse aos meus pais foi 'no próximo ano, eu quero voltar'".

Ela acabou retornado apenas em 2016, e segue com o apoio dos conterrâneos. "São apenas 11 mil habitantes, e eles se engajam e adotam a causa. Todo mundo compartilha no Facebook e se mobiliza pela votação" (a candidata mais votada chega ao top 15 do concurso).

Letícia acredita que amadureceu bastante desde a primeira participação e agora se vê como a próxima miss do Estado. "Em 2014, me faltavam algumas coisas, principalmente segurança na passarela e nas fotos. Também cresci muito como pessoa". Outras mudanças aconteceram na alimentação, mais balanceada, e nos cuidados com o corpo, intensificados.

A candidata conta que a família toda dá conselhos durante o confinamento, via WhatsApp e Facebook. "O que eles mais dizem é para sorrir. Acham meu sorriso lindo e querem que eu cative o público e os jurados", diz. "Falam também para manter a simplicidade e continuar sendo a Letícia de Tapera que todos conhecem".

Para ela, o carinho e a positividade trazem confiança para tentar o título e ajudam a manter o equilíbrio em meio a tanta pressão. "O apoio que a gente recebe de fora é muito importante", diz a estudante de administração.

O Miss Rio Grande do Sul BE Emotion, organizado pela Polishop e a BE Emotion, acontece no dia 23, às 22h15, com transmissão ao vivo pela Band e pelo Portal da Band para todo o Brasil.

O público também pode assistir ao evento da plateia - veja como comprar ingressos. Vote também em sua candidata favorita. Ela pode ficar entre as 15 semifinalistas.