quarta-feira, 20 de julho de 2016 - 15h20 / Atualizado em quarta-feira, 20 de julho de 2016 - 15h29

Candidata fala sobre a miss contemporânea

Gabriella Soltys, de Arroio do Sal, também aborda a falta de mais títulos do Brasil no Miss Universo

Gabriella Soltys, Miss Arroio do Sal, durante desfile no clube Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre Foto: Antares Martins/BE Emotion

| entretenimento@band.com.br

Gabriella Soltys, Miss Arroio do Sal, aposta na mudança no formato do Miss Brasil BE Emotion e das versões estaduais do concurso como uma chance maior de o país levar o Miss Universo - as brasileiras chegaram ao título apenas duas vezes, a última há 48 anos.

"O concurso se tornou o reflexo da mulher contemporânea, que é ousada e corre atrás do que quer. Ela se diferencia na passarela e nos bastidores", afirma. "Com essa nova cara, pode se tornar o sonho de mais jovens".

Para Gabriella, o que faltou, em todas essas décadas, para o Brasil conquistar mais vezes o título mundial está ligado a uma questão cultural.

"Na Colômbia, na Venezuela e nas Filipinas, existem verdadeiras escolas de misses. É uma tradição. Aqui, temos o futebol", compara.

No entanto, ela acredita que o país está cada vez mais perto de ganhar novamente e cita candidatas que chegaram ao top 5 da disputa, como a gaúcha Gabriela Markus, Miss Brasil 2012, e a matogrossense Jakelyne Oliveira, que foi coroada em 2013.

Aos 24 anos, a candidata é formada em jornalismo e concluiu uma pós-graduação em marketing de moda, área na qual pretende atuar no futuro. Por enquanto, se dedica à carreira de modelo. Esta é sua estreia no Miss Rio Grande do Sul BE Emotion.

"Ainda estou em construção para me tornar uma miss completa, que é aquela que inspira, tem simpatia e atitude. Toda mulher quer ser assim". Seu objetivo, na final, é se superar. "Estou entrando nesse mundo agora e quero ter orgulho de mim".

O Miss Rio Grande do Sul BE Emotion, organizado pela Polishop e a BE Emotion, acontece no dia 23, às 22h20, com transmissão ao vivo pela Band e pelo Portal da Band para todo o Brasil.

O público também pode assistir ao evento da plateia - veja como comprar ingressos. Vote também em sua candidata favorita. Ela pode ficar entre as 15 semifinalistas.