sábado, 30 de junho de 2018 - 16h24

Miss Brasil é destaque no Festival de Parintins

Mayra Dias aterrissou no Amazonas para acompanhar a 53º edição do evento

Mayra Dias atraiu as atenções na abertura do Festival de Parintins Foto: Miss Brasil BE Emotion

| entretenimento@band.com.br

Mayra Dias esteve nessa sexta-feira, 29, na abertura da 53º edição do Festival de Parintins, no Amazonas.

A Miss Brasil fez parte da celebração que comemorou os 30 anos do Bumbódromo, local onde acontecem as festividades. "Sempre gostei muito do festival, assistia desde criança pela TV com meus pais. A partir dos meus 15 anos passei a acompanhar de perto o espetáculo. Sou apaixonada pela cultura do meu estado, então fazer parte desse momento foi a realização de um sonho", revelou a jornalista.

Na ocasião, a beldade usou um vestido verde criado pela estilista amazonense Carolina Otília. “A cor representa muito do que é falado nas noites de apresentação: preservação da Amazônia, floresta, lendas indígenas e natureza. O diferencial foi o tecido 100% brasileiro, desde a origem das fibras que o compõem até a trama”, contou a estilista.

Em maio, Mayra quebrou um jejum de 61 anos ao conquistar a coroa de Miss Brasil depois de desbancar outras 26 concorrentes. Desde então, ela vem disseminando as riquezas de sua terra. “Sou do norte amazonense, interiorana, e preciso falar da Amazônia, enfatizando principalmente a importância da preservação da natureza”, disse.



Sobre o festival

O Festival de Parintins é um dos maiores eventos festivos do Brasil, realizado anualmente na cidade de Parintins, no Amazonas. Sempre no último fim de semana de junho, o evento apresenta, a céu aberto, uma disputa entre dois grupos centenários de Boi-Bumbá: o Caprichoso, de cor azul, e o Garantido, de cor vermelha.

A atração se tornou uma das maiores expressões da cultura regional. Durante três noites no Centro Cultural da cidade, conhecido como Bumbódromo, as duas associações exploram temáticas como lendas, rituais indígenas e costumes dos ribeirinhos por meio de alegorias e encenações.

Parte do calendário oficial de eventos em Parintins desde 1965, o festival tem grande relevância nacional, tornando-se objeto de atenção da mídia e atração turística.