domingo, 27 de maio de 2018 - 01h25 / Atualizado em domingo, 27 de maio de 2018 - 14h58

Candidata do Amazonas desbanca 26 concorrentes e é eleita Miss Brasil

Mayra Dias, de 26 anos, irá disputar a coroa de Miss Universo

Mayra Dias, Miss Amazonas, tem 26 anos Foto: Leo Lemos/Miss Brasil

| entretenimento@band.com.br


Mayra Dias, candidata do Amazonas, foi eleita na noite deste sábado, 26, a mulher mais bela do país. Além da coroa avaliada em R$ 40 mil, ela levou para casa um carro 0 KM, uma viagem de sete dias da MSC Cruzeiros para Salvador, joias da grife Vivara, um contrato de R$ 100 mil com a Polishop, e a oportunidade de representar o país no Miss Universo.

Com um desfile impecável, a beldade conquistou o júri artístico e desbancou suas 26 concorrentes em uma disputa acirrada. "Eu estou muito feliz e realizada por tudo o que aconteceu para eu estar aqui agora. Todas as meninas são maravilhosas, mas procurei dar o meu melhor para que eu conseguisse esta coroa e a faixa de Miss Brasil", disse emocionada após a coroação. 

Questionada sobre a futura preparação para o Miss Universo, a vencedora se mostrou confiante. "Sem dúvida, minha preparação será intensa. Vou dar o melhor de mim, assim como tenho feito. Espero conseguir trazer a tão sonhada coroa de Miss Universo para o nosso país", exclamou ela, que também foi a mais votada pelo público na internet, garantindo seu lugar no top 15. Já a candidata de Goiás, Giovanna Veríssimo, venceu o Desafio BE Emotion, julgado pela Miss Brasil 2016, Raissa Santana, e pelo hair stylist Marcos Proença, e foi direto para o top 10.

A nova Miss Brasil tem 26 anos, é formada em Jornalismo e apresenta um programa em um canal local de Manaus. Com a vitória, ela conseguiu quebrar um jejum de 61 anos para seu estado, tornando-se a segunda amazonense a conquistar o posto.

Maria Isabel ficou em segundo lugar defendendo o estado da Bahia, seguida da representante do Ceará, Teresa Santos, que ficou na terceira colocação.

O concurso

Com apresentação de Cássio Reis e Maria Eugênia Suconic, o maior concurso de beleza do país começou com o desfile casual ao som do Dream Team do Passinho.

No desfile de biquíni, elas mostraram a que vieram enquanto Fernanda Abreu soltava a voz com a música Tambor. Cerca de 15 mil pessoas acompanharam o evento de perto e vibraram a cada etapa da briga pela coroa.

Um time de peso ajudou a escolher a nova representante da beleza feminina no Brasil. A bancada foi formada pela modelo e apresentadora Mariana Goldfarb; pelo apresentador da Band, Amaury Jr.; pela Miss Brasil 2007 e top 2 no Miss Universo, Natália Guimarães; pela atriz Gianne Albertoni; pelos estilistas Carlos Tufvesson, Amir Slama e Felipe Veloso; pela empresária e apresentadora Helô Pinheiro; pelas jornalistas Carla Vilhena, Heloisa Tolipan e Daniela Pessoa; e pela embaixadora da ONU Mulher Kenia Maria.

As candidatas chegaram ao Portobello Resort e Safári, em Mangaratiba, no dia 16 de maio para cumprir a agenda de ensaios, fotos, gravações e desafios. Na última quarta-feira, 23, elas seguiram para a capital fluminense para dar início aos ensaios técnicos no palco do Riocentro. O confinamento foi exibido em quatro episódios na internet.

Para mostrar a idoneidade do concurso, todos os votos foram apurados manualmente pela KPMG Assurance Services Ltda, empresa especializada em auditoria.

Homenagem

A atração relembrou a história do concurso, com uma homenagem aos 50 anos do título da Miss Universo Martha Vasconcelos.

Segunda e última brasileira a conquistar a coroa mundial, ela tem hoje 69 anos, é ativista feminina e reconhecida por seu trabalho na luta em defesa às mulheres vítimas de violência doméstica.

No palco do Riocentro, a veterana foi reverenciada por Natália Guimarães (Miss Brasil 2007 e segundo lugar no Miss Universo do mesmo ano) e Raissa Santana (Miss Brasil Be Emotion 2016 e top 13 na competição mundial).

Veja o top 15

Teresa Santos, Miss Ceará
Giovanna Veríssimo, Miss Goiás
Elis Miele, Miss Minas Gerais
Monique Rego, Miss Rio Grande do Norte
Maria Isabel, Miss Bahia
Paula Palhares, Miss São Paulo
Eslovênia Marques, Miss Pernambuco
Débora da Silva, Miss Santa Catarina
Isabella Burgui, Miss Alagoas
Sabrina Stock, Espírito Santo
Ana Carla Medeiros, Miss Paraíba
Naiely Lima, Miss Piauí
Biah Rodrigues, Miss Distrito Federal
Leonora Weimer, Miss Rio Grande do Sul
Mayra Dias, Miss Amazonas

Top 10

Débora da Silva, Miss Santa Catarina
Mayra Dias, Miss Amazonas
Naiely Lima, Miss Piauí
Isabella Burgui, Miss Alagoas
Teresa Santos, Miss Ceará
Monique Rego, Miss Rio Grande do Norte
Eslovênia Marques, Miss Pernambuco
Maria Isabel, Miss Bahia
Paula Palhares, Miss São Paulo
Giovanna Veríssimo, Miss Goiás

Top 5

Débora da Silva, Miss Santa Catarina
Mayra Dias, Miss Amazonas
Isabella Burgui, Miss Alagoas
Maria Isabel, Miss Bahia
Teresa Santos, Miss Ceará

Finalistas

1ª colocada - Mayra Dias, Miss Amazonas 
2ª colocada - Maria Isabel, Miss Bahia
3ª colocada - Teresa Santos, Miss Ceará