sábado, 26 de maio de 2018 - 11h30 / Atualizado em sábado, 26 de maio de 2018 - 11h41

Miss Brasil: Coroa tem 11 mil brilhantes e é avaliada em R$ 40 mil

Joia mais disputada do momento foi confeccionada pela designer Gabriela Tannus

Joia demorou 17 dias para ficar pronta Foto: Rodrigo Trevisan/Miss Brasil

| entretenimento@band.com.br

Quarenta mil reais. Este é o valor estimado da coroa da nova Miss Brasil BE Emotion.

Criada pela designer Gabriela Tannus, a joia possui 11 mil brilhantes e demorou cerca de 17 dias para ficar pronta depois de passar pelas mãos de 14 artesãos.

O acessório, que recebeu o nome de Ventania, foi inspirado na riqueza da flora brasileira e na abundância de pedras preciosas que são consideradas objetos de desejo de muita gente.

Além dos brilhantes, a peça possui detalhes ressaltados com cristais de esmeraldas e leva todo acabamento em tom de ouro branco. "Pensamos no que há de mais belo nos quatro cantos do país, nossa fauna, flora, minérios, na miscigenação e no vento que passa pelos nossos povos”, explicou Gabriela.

Antes de desenhar a joia mais cobiçada do momento, a designer assinou as coroas das misses Pará, Bahia, Goiás e São Paulo.

A grande final do maior concurso de beleza do país acontece neste sábado, 26, com transmissão ao vivo pela Band e pelo Portal da emissora direto do Riocentro, na Barra da Tijuca, a partir das 22h30. Clique aqui e vote na sua candidata preferida!

Conheça as concorrentes: