quarta-feira, 16 de maio de 2018 - 10h47 / Atualizado em quarta-feira, 16 de maio de 2018 - 10h48

Independência melhora a nossa autoestima, diz Miss RS

Leonora Weimer é empresária do ramo de doces artesanais e é apaixonada por empreendedorismo

Leonora Weimer correu atrás do sonho de ser miss Foto: Divulgação/Instagram

| entretenimento@band.com.br

Empresária do ramo de doces artesanais, a representante do Rio Grande do Sul, Leonora Weimer, 24, é apaixonada por empreendedorismo. "Sempre gostei de cozinhar e fazer diversos tipos de doces. Quando me formei em Administração decidi abrir meu próprio negócio e hoje vejo meu sonho realizado".

Modelo desde os 14 anos, a candidata que já atuou nas passarelas da terra gaúcha, também participou de alguns concursos de beleza na capital paulista. "O desejo de ser miss sempre foi uma sementinha que hoje cresceu e virou uma meta".

Depois que viu o seu negócio dar certo, Leonora sentiu que era hora de apostar em um novo objetivo: a coroa. "Como miss quero mostrar para as mulheres que quando buscamos a nossa independência, aumentamos mais ainda a nossa autoestima, e isso faz toda a diferença".

Em paralelo, ela também participa ativamente dos projetos da ONG Compartilhando Amor, em Porto Alegre. "Ajudamos crianças carentes com todo o tipo de doação: material escolar, brinquedos, roupas e calçados, principalmente no inverno, além de organizar atividades de entretenimento e distribuição de presentes na época do Natal".

Se vencer o concurso, a beldade pretende divulgar o trabalho da ONG, além de contar com a visibilidade nas redes sociais. "Já são três anos consecutivos que conseguimos bater a meta de doações e fazer a diferença na vida de muitas crianças. Quero que mais pessoas conheçam essas ações".

A grande noite da final está chegando. O Miss Brasil Be Emotion 2018 será no dia 26 de maio, no Rio de Janeiro. Acompanhe tudo ao vivo, na tela da Band e no site, a partir das 22h30.