terça-feira, 15 de maio de 2018 - 15h20 / Atualizado em terça-feira, 15 de maio de 2018 - 15h24

Serei eu mesma, sem máscaras e sem alterar meu sotaque, diz Ana Carla

Miss Paraíba Be Emotion 2018 é modelo internacional, estudante de Marketing e DJ

Ana Clara Medeiros foi eleita a Miss Paraíba 2018 Foto: Divulgação/Instagram

| entretenimento@band.com.br

A representante do estado da Paraíba, Ana Carla Medeiros, 21, nasceu na cidade de Campina Grande, terra do forró e do "Maior São João do mundo". Além de cursar Marketing, Ana também estudou música e se tornou DJ. "Toco em diversos clubes na Indonésia e na Tailândia, sempre colocando o ritmo brasileiro no meio dos meus sets".

Por conta da carreira internacional de modelo, morar fora lhe proporcionou mais independência e maturidade: "Conhecer pessoas de culturas totalmente distintas, me ensinou a enxergar as dificuldades e valorizar ainda mais o meu país".

A vivência como modelo na Ásia foi a porta para o Miss. "Lá eu assistia muitos concursos de beleza, foi quando surgiu a vontade de me inscrever. Entre idas e vindas ao Brasil, em 2017, decidi participar do Miss Be Emotion Paraíba 2018 e foi uma alegria imensa chegar até aqui".

Em paralelo ao mundo da beleza, atualmente a candidata participa do projeto social Mães de Atitude, e acompanha um projeto em parceria com a prefeitura municipal de Campina Grande. "Faço questão de dedicar um tempo a esses dois projetos. O primeiro tem como objetivo arrecadar doações e verbas em prol de crianças carentes e o outro é de incentivo à leitura, baseado na literatura de Cordel, que é muito forte na cultura do Nordeste".

Como Miss, Ana Carla deixa seu recado: "Serei eu mesma, sem máscaras e sem alterar o meu sotaque. Além disso, quero mostrar a garra e a coragem da mulher e do povo Paraibano, um povo que não abaixa a cabeça diante das dificuldades", finaliza. A grande final do Miss Brasil Be Emotion 2018 acontecerá no dia 26 de maio, no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo pela Band e pelo Portal da emissora.