domingo, 26 de novembro de 2017 - 08h00 / Atualizado em domingo, 26 de novembro de 2017 - 18h35

Renata Fan apresenta o Miss Universo neste domingo

Monalysa Alcântara, de apenas 18 anos, irá representar o Brasil na disputa

Renata Fan foi Miss Brasil em 1999 Foto: Divulgação/Band

| entretenimento@band.com.br

A Band leva ao ar neste domingo, dia 26, a partir da meia-noite, a 66ª edição do Miss Universo. A apresentadora Renata Fan ancora a transmissão, que terá como convidados a Miss Brasil Be Emotion 2016 Raissa Santana e o stylist Rapha Mendonça. A tradução simultânea será feita por Malcolm Forest e Célia Regina R.D. Kfouri, com transmissão pelo Portal da Band.

A Miss Brasil BE Emotion 2017 Monalysa Alcântara é piauiense, tem 18 anos e vive uma intensa preparação desde o final de agosto, quando foi eleita Miss Brasil. Ela foi a terceira negra a receber o título – a primeira foi a gaúcha Deise Nunes, em 1986 e, após a quebra de um jejum de 30 anos, Raissa Santana, representante do Paraná, levou o título no ano passado.

No último sábado, dia 18, Monalysa desfilou no National Costume, a popular apresentação do Traje Típico de cada país no Miss Universo. O traje da miss foi criado pela estilista Michelly X e chama a atenção para o crescente problema das queimadas na Amazônia. A luxuosa peça, denominada “Deusa Protetora da Natureza”, está avaliada em R$ 30 mil e demorou cerca de 30 dias para ficar pronta.

Com 93 candidatas, esta é a edição com o maior número de concorrentes da história do concurso. O evento ainda conta com as performances das cantoras Fergie e Rachel Platten. A Miss Universo 2016, Iris Mittenaere, da França, passará a sua coroa para a vencedora direto da cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos.

Veja fotos da nossa representante Monalysa Alcântara:

 

?????? #monaMU

Uma publicação compartilhada por Monalysa Alcântara (@monalysaalcantara) em Nov 21, 2017 às 5:42 PST

 

 

Naked Dress de puro amor! #monaMU By @gloriacoelho @gloriacoelhobrand Cetim de seda @petalasnoivas ??

Uma publicação compartilhada por Monalysa Alcântara (@monalysaalcantara) em Nov 25, 2017 às 12:17 PST

 

O Dia da Consciência Negra é comemorado hoje, 20 de novembro, em todo o país. A data homenageia a Zumbi, um escravo que foi líder do Quilombo dos Palmares. Zumbi morreu em 20 de novembro de 1695. O objetivo do Dia da Consciência Negra é fazer uma reflexão sobre a importância do povo e da cultura africana, assim como o impacto que tiveram no desenvolvimento da identidade cultural brasileira ate os dias atuais. . . Sendo figura pública ou não, eu sou mais uma mulher brasileira honrada e digna que também merece respeito, e falo respeito não somente em relação a minha cor, mas em relação as minhas decisões. Ver senhores, senhoras e jovens, desferindo suas ofensas pejorativas encruadas de racismo velado, me faz seguir adiante a luta de Dandara e Zumbi dos Palmares sim! Precisamos e vamos continuar falando de igualdade racial, pois enquanto for necessário falar, um de nós terá a sua voz aclamada... . . #monaMU #consiencianegra #brasil #missbrasilbeemotion #missuniverse

Uma publicação compartilhada por Monalysa Alcântara (@monalysaalcantara) em Nov 20, 2017 às 10:14 PST