sexta-feira, 10 de novembro de 2017 - 16h35 / Atualizado em segunda-feira, 13 de novembro de 2017 - 13h28

Monalysa Alcântara embarca para o Miss Universo

66ª edição do concurso acontecerá em 26 de novembro em Las Vegas

Monalysa irá disputar o título de mulher mais bela do mundo Foto: Danilo Borges

| entretenimento@band.com.br

A Miss Brasil BE Emotion 2017, Monalysa Alcântara, está de malas prontas para o maior concurso de beleza do mundo. A 66ª edição do Miss Universo acontecerá em 26 de novembro, no Axis Theater, em Las Vegas, nos EUA, e a nossa beldade embarcará para o confinamento neste domingo, dia 12, quando se juntará às candidatas de outros países ao redor do mundo para disputar o título de mulher mais bela do planeta. Campeão em audiência, o evento será novamente apresentado por Steve Harvey. Os brasileiros poderão acompanhar a disputa ao vivo, pela tela da Band e pelo Portal da emissora, com apresentação de Renata Fan. A atual Miss Universo é a francesa Iris Mittenaere.

Monalysa é piauiense e vive uma intensa preparação desde o final de agosto, quando foi eleita Miss Brasil. Terceira negra a receber o título – a primeira foi a gaúcha Deise Nunes, em 1986 e, após a quebra de um jejum de 30 anos, Raissa Santana, representante do Paraná, levou o título no ano passado – a beldade protagoniza uma grande campanha digital nas redes sociais. Promovida pela Polishop, por meio da sua marca de beleza BE Emotion, a hashtag oficial #monaMU tem o intuito de engajar e aproximar, ainda mais, a mulher mais bonita do Brasil de seu grande público e impulsionar a torcida pela candidata ao título de Miss Universo.

No vídeo de abertura da campanha, ela se apresenta e defende sua plataforma de representatividade como uma mulher forte, negra e nordestina. E, durante todo o confinamento, uma sequência de vídeos mostra as diversas fases da intensa preparação da brasileira até o momento de seu embarque para os EUA: rotina de miss, academia, aulas de passarela, making of das fotos oficiais, maquiagem, alimentação, figurino, além de sua trajetória e seu envolvimento em causas sociais. Depoimentos e torcida de personalidades do mercado da moda, beleza, influenciadores e formadores de opinião também integram a ação, que pretende estimular o público a fazer parte dessa grande corrente, por meio das redes sociais do concurso no Facebook, Instagram e Twitter (@missbrasilbeemotion). Danilo Borges assina a sessão de fotos de toda a campanha digital e a beleza é de responsabilidade do maquiador André Veloso.

Pronta para arrasar

Três renomados estilistas são responsáveis pelos looks que a candidata brasileira levará na bagagem para brilhar na passarela do Miss Universo. O vestido escolhido para ressaltar a beleza de Monalysa durante o desfile preliminar é um luxuoso longo, de leve transparência, 12 metros de renda italiana bordada com pedras preciosas com fio de seda na cor off White e que leva a assinatura de Lucas Anderi. Com o traje típico denominado “Deusa Protetora da Natureza”, idealizado e produzido pela estilista Michelly X, a brasileira aproveitará a audiência do concurso para chamar atenção do mundo para o crescente problema das queimadas na Amazônia. Trata-se de um traje-performance, que se transforma no palco para revelar um segundo look, cujo principal objetivo é mostrar a crescente degradação da Amazônia. E, pela primeira vez, a estilista Glória Coelho assina o vestido de gala para o Miss Universo: uma peça bem diferente do esperado no mundo Miss, toda feita em tule, cetim de seda e cristais bordados à mão, em tons de Scarlet – cor escolhida especialmente para valorizar toda força e representatividade da mulher mais bela do Brasil.

Natural de Teresina e com apenas 18 anos de idade, a jovem já é reconhecida nacionalmente por defender o direito das mulheres, igualdade de gênero e raça. Emocionada, Monalysa Alcântara fala sobre suas expectativas antes da viagem. “Estou muito confiante, me preparei intensamente, acredito no meu potencial e vou lutar para representar muito bem o meu país, minha raça e o meu povo. Representar as brasileiras - principalmente a mulher negra e nordestina - é uma honra imensurável, será um sonho realizado”, ressalta a Miss Brasil BE Emotion 2017 que, na volta do Miss Universo, segue o seu reinado até o próximo concurso, realizado em maio de 2018.