segunda-feira, 21 de agosto de 2017 - 15h57 / Atualizado em segunda-feira, 21 de agosto de 2017 - 16h16

Ainda não caiu a ficha, diz Monalysa sobre vitória

Candidata do Piauí é a terceira negra a conquistar o título de mais bela do país

Monalysa é a terceira negra a se eleger Miss Brasil Foto: Matias Borgström

| entretenimento@band.com.br

Monalysa Alcântara, Miss Brasil 2017, encarou uma maratona de entrevistas nesta segunda-feira, dia 21, nos estúdios da Band, em São Paulo.

Dois dias após conquistar o título de mulher mais bela do país, a representante do Piauí demonstrou estar anestesiada com a vitória. "Ainda não caiu a ficha. Tenho noção da minha responsabilidade, mas acordei sem entender que eu estou representando as mulheres brasileiras", disse.

"Espero ser diferente, porque sempre busquei isso na minha vida, ser diferente em tudo o que faço. Quero me superar e ajudar a difundir o Miss Brasil", continuou. 

Segundo a estudante de Administração, ela sempre acreditou que venceria o concurso mesmo tendo de concorrer com outras 26 belas candidatas. "Sonhar é de graça. É claro que para mim foi um susto a cada etapa, mas acho que se você acredita, se você coloca na sua cabeça coisas positivas, aquilo acontece. Eu só pensava que iria ganhar, só me imaginava com a coroa, só que eu sabia não iria cair do céu, por isso eu tinha que continuar batalhando e foi o que eu fiz", afirmou.

Monalysa fala sobre o início de seu reinado:


Com apenas 18 anos, Monalysa Alcântara é a primeira Miss Brasil eleita do estado do Piauí e a terceira negra da história do concurso - a primeira foi Deise Nunes (1986) e a segunda Raissa Santana (2016). "Acho que o que me fez vencer que foi mostrar que eu tenho 18 anos, mas que idade não tem nada a ver com maturidade, mas sim com escolhas, com experiências, e isso eu tenho de sobra. Desde que meu pai morreu, quando eu tinha 5 anos, minha vida mudou imensamente. Começar a trabalhar com 14 anos de idade me tornou uma mulher muito forte", explicou.

Além da faixa e da coroa, Monalysa ganhou um carro 0 km, uma viagem para Dubai com acompanhante, um contrato publicitário no valor de R$ 100 mil e a oportunidade de representar o Brasil no Miss Universo.

Reveja a coroação: