sábado, 25 de março de 2017 - 17h18 / Atualizado em sábado, 25 de março de 2017 - 17h19

Miss São Paulo 2016 faz balanço sobre seu reinado

Sabrina de Paiva inspirou muitas mulheres durante os últimos dez meses

Sabrina Paiva, Miss São Paulo 2016 Foto: Lucas Ismael/Be Emotion

| entretenimento@band.com.br

Horas antes de se despedir do título de mulher mais bela do estado de São Paulo, Sabrina de Paiva conversou com a reportagem do Portal da Band sobre seu reinado.

Durante toda a semana, a beldade acompanhou os preparativos para o concurso e conheceu de perto as vinte meninas que disputam a coroa. “Foram dez meses muito bem aproveitados. Eu não imaginava ganhar. Foi um ano de mudanças e fiquei muito feliz de ter aberto o leque para várias outras negras. Durante o Miss Brasil ouvi meninas dizendo: 'Sabrina, você me inspirou a estar aqui'. Foi muito gratificante”, disse.

Apesar do aperto no coração por se despedir do posto, a sensação é de missão cumprida. “Quando entrei no concurso eu queria muito que minha irmã de 7 anos tivesse alguém para se inspirar, mas quando ganhei vi que eu era exemplo não só para ela. Lembro que logo depois da vitória, fui ao Mercadão Municipal e uma senhora olhou para mim e disse: 'Tenho 70 anos e nunca na minha vida inteira eu me senti representada, mas você, novinha desse jeito, me representou de uma maneira que nunca ninguém havia conseguido”, contou emocionada.

Sabrina espera que sua sucessora aproveite cada segundo e faça algo pela sociedade. "Independente de quem ganhar, acho que a menina precisa ser engajada, ter projetos sociais, estar antenada. Espero que seja alguém que não queira ganhar apenas pela fama, mas sim por ter algo a oferecer para as outras pessoas".

Embora a beleza seja a porta de entrada, ela deixou de ser o principal requisito no concurso. "As pessoas estão em busca de uma pessoa natural, humilde, simples, inteligente. Beleza hoje em dia não é fundamental”, opinou a veterana.

A grande final do Miss São Paulo BE Emotion 2017 vai ao ar neste sábado, dia 25, a partir das 22h30 no Portal e na tela da Band. Acompanhe também pelas redes sociais @missbrasilbeemotion @beemotion @polishop.

Candidatas desfilam de biquíni para o júri técnico; veja: