quinta-feira, 23 de março de 2017 - 14h13 / Atualizado em quinta-feira, 23 de março de 2017 - 16h27

Miss cria campanha para coroa no black power

Karen Porfiro é uma das 20 candidatas ao título de mais bela do estado

Karen se orgulha das madeixas naturais Foto: Rodrigo Trevisan

| entretenimento@band.com.br

Karen Porfiro, candidata do Município de São Paulo, está disposta a continuar quebrando os padrões estipulados pela sociedade e dar trabalho às concorrentes no Miss São Paulo BE Emotion 2017.

Em entrevista ao Portal da Band, a modelo e atriz revelou que criou uma campanha de empoderamento para mostrar que a coroa pode ficar perfeita em um cabelo black power, sim. "Carrego essa bandeira comigo. Muitas pessoas acham que a coroa não vai encaixar em um black power, mas não existe padrão. A beleza vem de dentro e vai ganhar a menina que tiver mais brilho, aquela que conseguir trazer sua essência e deixar isso transparecer para todo mundo”, afirmou.

Ajude a eleger uma das 12 semifinalistas

Sem medo de ousar, a beldade, que atualmente tem 25 anos, passou por um processo de transição capilar para retomar as madeixas naturais e se diz orgulhosa disso. “Depois que adotei meu cabelo natural, minha mãe e minha irmã também voltaram a ser cacheadas. Eu provei para elas que é bonito, que a gente pode assumir a raiz”.

Para dar ênfase ao tema, ela criou a hashtag #encaixasim e tem feito campanha na internet. "Esse miss está sendo muito especial para mim porque gostei dessa pegada do empoderamento. Acredito que mulher tem que mostrar que ela pode, que é exemplo. Muitas meninas me perguntam como eu cheguei até aqui, como é ser black em um concurso de beleza que vem dando mais espaço a um padrão de beleza que até então não era tão aceito. Eu mesma tive dúvidas sobre o que fazer no cabelo no miss municipal e me perguntava: 'se eu ganhar, será que a coroa vai encaixar?' E provei que encaixa sim”, garantiu.

"No sábado quero vir com o cabelo o mais alto possível. Essa é a minha essência, é o que eu carrego, o que eu uso. Eu gosto de mim assim e a sociedade tem de aceitar", concluiu.

O Miss São Paulo BE Emotion acontece neste sábado, dia 25, a partir das 22h30, com transmissão ao vivo pela Band e pelo Portal direto do Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo.