Caldeirada com arroz de coco
peixes e frutos do mar

Caldeirada com arroz de coco

Preparação do Prato

Peixes e frutos do mar

5 dentes de alho

4 unidades de tomates

2 unidades de cebolas

1 posta de peixe

1 folha de louro

1 polvo

1 lula

Camarões

Mexilhões

Lagostins

Cebolinha

Salsinha

Pimenta

Tomilho

Azeite

Vinho

Alho

Sal

 

Modo de preparo

Tire as cascas dos camarões, dos lagostins. Corte, pique e frite no azeite. Pique uma cebola, coloque junto e deixe dourar. Coloque o tomate, os talos da salsinha, da cebolinha, o coentro e deixe no óleo até ficar vermelho. Coloque água e deixe o caldo reduzir até a metade, enquanto prepara os outros ingredientes.

Prepare o peixe com sal, pimenta do reino. Limpe os camarões, tire as barbas do mexilhão, limpe os lagostins e tire a pele rosa da lula. Coloque a água para ferver na panela de pressão junto com o polvo, com uma folha de louro, tomilho e uma cebola. Quando a panela de pressão apitar, deixe cozinhar de 12 a 15 minutos.

Em outra panela coloque cebola picado, alho, tomate picado, salsinha e cebolinha a gosto. Deixe marinar. Os caldos que estão sendo reduzidos você começa a incorporar nessa panela.

Cozinhe o peixe nos últimos 15 minutos. O camarão, os lagostins e a lula são cozidos nos últimos 5 minutos. Para fazer o mexilhão utilize tomate, cebola, salsinha e vinho. Primeiro, coloque os mexilhões e o vinho. Deixe suar ali dentro da panela para dar sabor ao mexilhão. Você incorpora esse caldo na panela também.

 

Arroz

1 xícara de arroz

1 xícara de leite de coco

1 xícara de água

Coco ralado

Cebola

Alho

Sal

 

Modo de preparo

Tempere o arroz com alho e cebola no azeite. Coloque leite de coco e água. Jogue coco ralado para dar bastante sabor. Cozinhe como se fosse um arroz normal.

 

Tempo de preparo

Logotipo do Grupo Bandeirantes

Rua Carlos Cirilo Jr, 92 - São Paulo - SP