Tournedos Rossini com batatas ao murro
carnes

Tournedos Rossini com batatas ao murro

Preparação do Prato

Ingredientes

3 unidades de mini batatas

2 tournedos de filé mignon

1 xícara de demi-glace

50 g de foie gras

Fatias de bacon

Conhaque

Manteiga

Pimenta

Alecrim

Trufa

Sal

 

Modo de preparo

Cozinhe as mini batatas com casca na água com sal. Não as deixe cozinhar muito, porque elas serão finalizadas na frigideira. Depois de cozidas, pegue as tiras de bacon e sele na frigideira para extrair a gordura.

Pegue as batatas cozidas, bote na frigideira com a gordura do bacon. Acrescente um pouco mais de manteiga e de alecrim. Esmurre as mini batatas, para deixá-las levemente amassadas. Doure-as de ambos os lados. Finalize com sal e pimenta.

Sele os tournedos de filé mignon na frigideira. Reserve-os. Pegue a frigideira, jogue conhaque e flambe. Adicione o demi-glace, sal e pimenta. Finalize com uma colher pequena de manteiga (com cuidado para não ficar gorduroso).

Corte o foie gras em lâminas de mais ou menos um dedo. Leve para a frigideira e deixe dourar de cada lado. Espete com um garfo para verificar o ponto. Se o centro estiver, significa que está pronto.

Para montar, coloque o tournedos Rossini, o foie gras por cima e lâminas de trufa. Disponha as batata ao murro ao lado e sirva o molho à parte.

 

Tempo de preparo

Logotipo do Grupo Bandeirantes

Rua Carlos Cirilo Jr, 92 - São Paulo - SP