Coxa recheada de farofa de castanha e velouté nordestino
aves

Coxa recheada de farofa de castanha e velouté nordestino

Preparação do Prato

Coxa recheada e farofa

1 coxa de frango

2 colheres de manteiga

2 colheres de castanha de caju

4 colheres de farinha biju

Manteiga

Abóbora

Pimenta

Quiabo

Cebola

Alho

Sal

 

Modo de preparo

Coloque duas colheres de manteiga, alho e cebola para refogar. Acrescente duas colheres de castanha de caju picada bem miúda. Deixe dourar bastante. Tempere com sal e pimenta.

Abra a coxa de frango, desosse, recheie com a farofa, enrole e leve para o forno banhando sempre com manteiga – assim a pele fica crocante e não perde a suculência. Deixe cozinhar por 30 minutos em fogo baixo.

Asse também a abóbora e o quiabo no forno, temperados com sal, pimenta e manteiga. Deixe dourar bem. Corte a abóbora em meia luta. Corte o quiabo ao meio e vire para assar dos dois lados, deixando bem crocante e evitando fazer baba.

 

Velouté nordestino

½ pimenta dedo de moça

½ pimentão verde

1 cebola roxa

Tomates cereja

Caldo de frango

Roux

 

Modo de preparo

Faça um mirepoix nordestino. Corte a pimenta, o pimentão, a cebola e os tomates cerejas em brunoise. Refogue aos poucos. Deixe o pimentão suar bastante, para não ficar indigesto. Quando o refogado estiver pronto, acrescente caldo de frango para fazer um molho. Depois, faça um roux espessante e acrescente ao caldo, para engrossá-lo.

Para servir o prato, coloque a farofa à parte. Corte o frango ao meio e sirva virado para cima – para poder ver o recheio. Sirva a abóbora com o molho velouté por cima. Depois, coloque os quiabos espetados para dar um pouco de altura.

 

Tempo de preparo

Logotipo do Grupo Bandeirantes

Rua Carlos Cirilo Jr, 92 - São Paulo - SP