É uma prova muito difícil, avalia Alê Costa

Chocolatier afirmou que confeitaria é uma dificuldade para a maioria dos chefs de cozinha

Os participantes do MasterChef Profissionais tiveram que preparar uma sobremesa a base de chocolate e colocar uma escultura de chocolate sobre ela para escapar da eliminação. O desafio contou com a participação de Alê Costa.

O chocolatier avaliou o nível do desafio e reconheceu que confeitaria é um tema que não é próximo da maioria dos candidatos.

“Foi uma prova muito difícil. O chef de cozinha muitas vezes não é fluente em sobremesas, quando o assunto é chocolate então, todo mundo adora comer, mas encontrar o ponto de temperar o chocolate é muito importante, eles realmente não têm grande experiência no assunto”, avaliou em entrevista ao Portal da Band.

“Eles fizeram uma prova na zona de conforto, não ousaram muito para não correr risco de não dar certo, porém foi uma boa prova. As sobremesas estavam muito boas. Na parte das esculturas, eles não fizeram coisas inacreditáveis, mas conseguiram um bom produto final”, completou.

Alê Costa foi o responsável por decretar a vitória de Angélica Vitali, que apresentou uma receita de biscoito com creme de coco e coulis de frutas vermelhas.

“Teve um designer interessante, gostei da bastante da onda de chocolate e da sobremesa com sabor de morango com coco. Achei interessante o conjunto da obra e isso fez a vencedora”, explicou.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário