A desossa me deu uma desestabilizada, diz Berta

Cozinheira profissional teve apenas quatro ingredientes para compor um prato para os jurados

A cozinheira Berta Schneider deixou o MasterChef Profissionais após preparar um prato com dois pedaços de frango, após fazer a desossa da ave. Por não ter conseguido apresentar todas as 10 peças exigidas pelos chefs Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin, a fluminense pode utilizar apenas quatro ingredientes.

"Ter errado tantas partes da desossa deu uma desestabilizada, pois eu perdi muitos ingredientes. Mas é possível fazer um ótimo prato com apenas quatro ingredientes. Acho que, nesse caso, o problema é que eu fiquei muito presa na receita que eu já havia pensado", explicou a cozinheira ao Portal da Band.

"Quando eu não achei os ingredientes que queria no mercado, eu não soube direcionar e pensar em outra receita. Depois, quando os jurados estavam experimentando a minha comida, eu já tinha pensado em um milhão de pratos com outros quatro ingredientes na minha cabeça que, talvez, tivessem agradado mais", completou.

"Apesar de eu ter saído com esse prato, ele não estava ruim. Eu gostei do que eu fiz, eu queria muito sabor. Talvez pequei um pouquinho e o gengibre dominou, pois quando você está com quatro ingredientes, isso te limita de fazer um quadro muito bem feito", disse ainda.

Berta Schneider afirmou que esperava que o programa fosse tão difícil quanto. "Eu achava que sabia o que me esperava, eu imaginava, mas no fundo ninguém sabe. Quando você chega aqui, a conversa é outra. A pressão, o tempo de prova, uma cozinha que não é sua, o tempo de mercado... Tudo isso influência no resultado", finalizou.

Candidatos precisam cortar e separar partes do frango; veja fotos

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário