Lubyanka: Doeu meu coração cozinhar aquele leitão

Cozinheira não conseguiu se sentir à vontade ao observar parte do animal inteiro na bancada

Mãe recente, Lubyana Baltar não se sentiu bem ao ter que destrinchar meio leitão bebê para cozinhar para os chefs Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin. A cozinheira profissional acabou ficando entre os piores da prova e explicou seu mal estar ao Portal da Band.

"Pessoalmente, eu não acho que aquele bichinho lindo deveria ser comido. Queria ter colocado ele no colo e ter botado um apelido. Doeu meu coração. Eu não trabalho com porcos, não como carne de porco. Sou amiga deles. Então, foi muito difícil para mim. Ver o leitão descendo ali já mexeu com o meu emocional", afirmou a participante.

"Por não ter hábito de trabalhar [com carne suína], eu tive de me virar nos trinta e me deu branco. Eu só pensava: 'Meu Deus, o bichinho'. Era um filhote e eu sou mãe recente, de uma gostosura de 11 meses. Então eu só pensava que aquele leitão era filho de alguém. Doeu meu coração e me destruiu ali", disse ainda.

"Foi um dia longo e mexeu demais comigo É muita emoção. Fui na referência da comida americana, no mac and cheese e no barbecue, para acompanhar carne de porco. Mas eu não gostei desse prato, porque eu estava totalmente destruída. Foi triste, não vou mentir. Aceito as críticas construtivas dos chefs com o maior prazer. Eu não poderia receber um elogio ali nunca, jamais", completou.

Na segunda prova, Lubyanka garantiu que já estava mais confiante. "Serviço é comigo. Eu sei tirar, eu sei fazer, eu sou organizada. Eu trabalho bem equipe, não tenho medo de liderança, não tenho medo de tirar pratos e não tenho medo de cobrança. Eu estava ali focada e bem plena. Fiquei super empolgada", contou.

"Eu não estava com nenhum receio em relação à prova. As receitas do Jacquin não eram complicadas: eram clássicas, simples e saborosas [confira as receitas aqui]. A gente subdividiu todos e acho que a gente trabalhou super bem em equipe", finalizou.

Participantes destrincham e cozinham um leitão; veja fotos

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário