Não dormi direito antes da prova, revela Mirna

Cozinheira ficou ansiosa com o início do MasterChef Profissionais e teve até insônia no dia anterior

Entrar na cozinha mais famosa do Brasil pode deixar qualquer pessoa ansiosa, inclusive cozinheiros profissionais gabaritados. Foi o caso da chef recifense Mirna Gomes, que sentiu borboletas no estômagos antes de participar do primeiro episódio do MasterChef Profissionais.

"Eu não dormi direito. Fiquei muito tensa no primeiro dia. Queria agradar o paladar da Paola Carosella, do Erick Jacquin, do Henrique Fogaça. Achei que a grande dificuldade que eu teria seria por conta do tempo. Você não sabe como administrar tudo na primeira vez", afirmou Mirna ao Portal da Band.

"Com o decorrer do tempo, você vai vendo que vai dar tudo certo, mas a primeira vista você pensa: 'Não vou conseguir'. Foi um alívio ter vencido e depois uma alegria que eu não soube explicar", disse ainda após a sua vitória na segunda prova eliminatória da competição.

"Fiquei feliz porque eu adoro carne de porco. Adoro cozinhar, adoro comer carne de porco. Eu pensei em fazer uma receita que eu já tinha feito antes, e que já tinha dado certo, mas eu mudei o corte porque a escola era muito pequena. Então, decidi utilizar o pescoço", explicou a cozinheira profissional.

Na hora de destrinchar a leitoa, Mirna apostou em sua intuição. "Era uma coisa que eu nunca tinha feito, então fui fazendo o que eu sabia. Tirei a paleta, os pés e fui vendo onde a faca encaixava. Foi mais de feeling, sem dúvida", finalizou. Confira a receita de pescoço e cérebro de porco com purê de batata e raiz forte preparada por ela.

Participantes destrincham e cozinham um leitão; veja fotos

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário