Comecei com o pé direito, comemora Angélica Vitali

Cozinheira profissional preparou uma espuma de feijoada e agradou os jurados do MasterChef Profissionais

O primeiro desafio do MasterChef Profissionais foi grande. Oito cozinheiros passaram por uma prova de reinvenção, em que tinham de fazer uma releitura de um prato clássico brasileiro: a feijoada. Angélica Vitali preparou uma espuma de feijoada com cogumelo Paris, farofa de cebola e crispy de couve que agradou aos jurados e venceu a prova.

"Eu fiquei bastante confortável com a releitura, porque a minha cozinha é bastante autoral e eu sabia o que eu poderia mudar no prato. Se tivesse sorteado tacacá, talvez eu ficaria um pouco mais preocupada por ser um prato mais líquido. Eu estava torcendo para tirar o pato no tucupi na faca, mas fiquei feliz com a feijoada", afirmou em entrevista ao Portal da Band.

"Eu vejo a releitura como algo que tem que ter as características principais, não pode mudar tudo. Tem que ser montado de uma maneira diferente. Então, essa foi a minha estratégia. Fazer uma feijoada, colocar os elementos dela em um tempo curto", explicou a cozinheira profissional.

"Fiz uma espuma com o feijão, substitui o arroz por cogumelo Paris, por conta da textura. E, para a crocância, mantive a farofa. Optei por uma farofa de cebola bem temperada", completou.

Angélica também comentou a pressão de participar da primeira prova eliminatória do MasterChef Profissionais. "Parece até que cozinhar é um mero detalhe. Tem o fator ansiedade, a pressão, tudo. Para entrar no programa, você precisa ser um cozinheiro de verdade, mas para ficar precisa trabalhar o psicológico. A primeira prova foi difícil e eu fiquei muito feliz de ter ganhado. Comecei com o pé direito. Vai dar um gás", finalizou.

Cozinheiros reinventam a feijoada em primeira prova; veja fotos

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário