Masterchef

Aprenda a fazer coxinha de frango do Raul, do MasterChef

Da redação

Coxinha de frango: aprenda receita digna de chef
Coxinha de frango: aprenda receita digna de chef
Reprodução/Band


Tradicional, a coxinha transita por diferentes ambientes e vai bem da festinha a reunião com os amigos e o lanche da tarde. Alguma dúvida de que ela já ganhou o coração dos brasileiros? Aprenda aqui a receita do Raul, vice-campeão da segunda temporada do MasterChef. Dividido em três etapas, o salgado fica pronto rapidinho. Assista ao vídeo acima. 

#leiamais#

Ingredientes:

Caldo:
2 sobrecoxas
1 peito de frango
1 cebola 
1 cenoura 
1 talo de salsão 
2 dentes de alho
2 folhas de louro 


Massa:
500 ml de caldo de galinha
120 gramas de manteiga 
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto
1 ½ xícara de farinha de trigo


Recheio:
Azeite 
1 dente de alho
1 cebola 
1 tomate 
Salsinha a gosto
Cebolinha a gosto


Empanado:
2 ovos 
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de farinha panko ou farinha de rosca 


Modo de preparo:

Caldo: em uma panela, adicione a cenoura e a cebola cortadas. Coloque o frango, o salsão, o alho e as folhas de louro. Cubra com água e deixe dourar no fogo alto até ferver. Tampe a panela e abaixe o fogo. Deixe cozinhar por cerca de 1h30 e, por fim, retire o frango e desfie com um garfo. Deixe esfriar. 
 

Massa: coe o caldo feito na primeira etapa e, na mesma panela, acrescente a manteiga, o sal e a pimenta-do-reino. Aos poucos acrescente a farinha de trigo e misture bem até incorporar. Apague o fogo e siga misturando. Abra a massa e deixe esfriar. 


Recheio: com uma panela em fogo médio, coloque um fio de azeite e doure o alho e a cebola. Acrescente o frango desfiado, o tomate sem pele e semente, o sal, a pimenta do reino, a salsinha e a cebolinha. Depois de refogado, deixe esfriar. Para finalizar, basta abrir a massa, colocar o recheio e fechar. Passe a coxinha na farinha de trigo, em seguida no ovo e na farinha panko. Frite para servir.