Masterchef

Seleção de judô encerra período de treinos de olho no Grand Slam de Budapeste

Convocação da equipe brasileira para a competição na Hungria será divulgada na próxima segunda-feira

Da Redação BandSports

Grand Slam de Budapeste será realizado nos dias 23, 24 e 25 de outubro
Grand Slam de Budapeste será realizado nos dias 23, 24 e 25 de outubro
Lara Monsores/CBJ

Depois de quase três meses de treinos em Portugal, pela Missão Europa, do COB, a seleção brasileira de Judô retornou ao Brasil, no último dia 27, descansou por uma semana e já voltou a se reapresentar para outro período de mais dez dias de treinos.

A preparação reuniu 52 judocas brasileiros em Pindamonhangaba (SP) entre os dias 5 e 15 de outubro e visou o Grand Slam de Budapeste, na Hungria, que será realizado nos dias 23, 24 e 25 de outubro.

"Com a reabertura das competições, começando por Budapeste, a gente consegue trabalhar para dar um pouquinho mais de ritmo de treino aos atletas. O grupo é bastante heterogêneo. Alguns, ainda não estavam fazendo treinamento com contato e outros numa outra fase já treinando normalmente. O treinamento foi bastante produtivo e acredito que o pessoal que vai para Budapeste já vai com um ritmo bem melhor", avaliou o coordenador da seleção masculina, Luiz Shinohara.

"São dez dias de concentração e não é um formato pensando em manutenção. Quando as atletas foram para Portugal, não havia uma previsão de volta do calendário da FIJ. Mas, agora está "startando", então o treinamento é todo voltado para as próximas competições que serão o Grand Slam de Budapeste e o Campeonato Pan-Americano", complementa Rosicleia Campos, coordenadora da seleção feminina.

O Grand Slam de Budapeste distribuirá até mil pontos no ranking mundial classificatório para os Jogos Olímpicos. A convocação da seleção será divulgada na próxima segunda-feira, 19, após os atletas passarem por duas testagens para covid-19 exigidas pela organização do evento antes do embarque.

Tópicos relacionados