Masterchef

Estou muito realizada, diz Eliane sobre semifinal

Chegar entre os três finalistas trouxe uma sensação de orgulho e satisfação para a empresária

Vinícius de Melo

Eliane Ribeiro é uma das semifinalistas do MasterChef Brasil
Eliane Ribeiro é uma das semifinalistas do MasterChef Brasil
Carlos Reinis/Band

[template id="16473692" tipo="video"]"Girl power". Esse foi o termo utilizado por Eliane Ribeiro para definir sua parceria com Maria Antonia Russi na última prova em equipe da quinta temporada do MasterChef Brasil. Do outro lado, os dois meninos – Hugo Merchan e Thiago Gatto – não foram páreos para elas.

"Eu adorei essa disputa. Acho que, quando as mulheres se juntam, elas ficam mais fortes e são capazes de tudo. E a gente queria mostrar a força da mulher na cozinha. Sem dúvida nenhuma, foi nosso trabalho em conjunto que nos levou a vitória", afirmou a empresária em entrevista ao Portal da Band.

"Nenhuma queria brilhar mais que a outra, mas sim ajudar a outra para que o serviço fosse impecável. Eu, particularmente, teria muita dificuldade porque tenho pouco conhecimento em harmonização de pratos. Mas, quando fui escolhida pela Maria, para trabalharmos juntas, isso me trouxe a confiança que eu precisava", disse.

"A parte mais difícil mesmo foi na decisão geral do menu, que nós debatemos. Acho que a nossa harmonia, que a gente tem carregado durante o programa, fez com que a gente conseguisse harmozinar bem os vinhos e criar um menu que ambas estivessem de acordo", completou.

Entre os três finalistas do MasterChef Brasil, Eliane estava radiante. "É uma sensação muito boa. De orgulho, de satisfação, de superação, de emoção. Estou muito realizada. Eu escrevi num caderninho todos os passos que eu tinha que dar para chegar aonde eu quero e estou cada vez mais perto", revelou.

"Agora somos apenas três é e o momento de mostrar ainda mais o que você tem de diferente dos outros. E é isso que eu vou mostrar nas próximas provas. Que eu realmente tenho talento, que eu realmente sei cozinhar com muito amor e que eu tenho mostrado uma postura de cozinheira dentro da cozinha", finalizou.

Cozinheiros disputam última prova em equipes da temporada; veja fotos

[galeria]10000013689/preto/1[/galeria]