Masterchef

Foi o momento mais tenso da competição, diz Thiago

Policial militar do Rio de Janeiro disse que disputa com Hugo Merchan foi uma final antecipada

Vinícius de Melo

Thiago Gatto não conseguiu superar os outros participantes e foi eliminado
Thiago Gatto não conseguiu superar os outros participantes e foi eliminado
Carlos Reinis/Band

[template id="16473668" tipo="video"] O policial militar Thiago Gatto enfrentou Hugo Merchan em uma prova de reprodução de um prato do renomado chef Laurent Suaudeau, mas acabou sendo eliminado do MasterChef Brasil após ver o prato do seu oponente ser escolhido como o melhor da noite.

Em entrevista ao Portal da Band, o cozinheiro amador falou sobre a sua saída do programa. "Acho que foi o momento mais tenso da competição até agora. Eu e o Hugo tínhamos 50% de chances de cada um sair", relembrou Thiago.

"Disputando com uma pessoa só, era clima de final. E uma final com uma responsabilidade muito grande, porque reproduzir um prato que chef Laurent ensinou a gente a fazer é algo inimaginável. Não existia responsabilidade maior que aquela", completou.

De acordo com o policial militar, a aula dada pelo chef Laurent Suaudeau foi crucial para a prova. "Graças a aula, eu tive convicção que dava para fazer o prato. O único problema era: "Dá para fazer o prato com o nível de detalhes que ele fez?". Aí que mora o perigo", disse.

"Tínhamos 1h15 para fazer a prova, mas a quantidade de processos que havia ali no prato dele... Não era muito tempo. O meu grande desafio foi pular mais do que o normal para conseguir fazer o prato. O melhor prato possível, o mais próximo possível do que o chef Laurent apresentou para a gente", continuou.

"Foi como a chef Paola disse: "A diferença ficou na peneira fina, nos mínimos detalhes.". Em especial, o ponto da proteína do Hugo que foi elogiado como o ponto correto, exato. E o meu peixe ficou um pouco aquém. O chef Fogaça falou que, talvez, mais 30 segundos tivesse resolvido", explicou.

[galeria]10000013690/preto/1[/galeria]

"Talvez eu tenha sido muito racional nos tempos que o chef Laurent falou. Como ele deixou o peixe dele 10 minutos, eu quis fazer igual e confiar. Quando eu apertei, achei que estava no ponto, mas ainda não estava. Faltou muito pouco. Então, foi uma eliminação justa. O peixe era o elemento principal do prato e o dele estava melhor", disse.

Durante a sua eliminação, Thiago foi às lágrimas junto com os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin. "Foi uma saída bem emocionante. Acho que todo mundo estava com os nervos à flor da pele, porque foi um grande embate. Eu e o Hugo saímos de uma prova em que a gente trabalhou juntos para se enfrentar depois", disse.

"A emoção dos chefs mostram que nós também conseguimos atingir o que eles esperavam da gente – seja em relação a quem fica ou seja em relação a mim. As palavras dos jurados para mim foram sensacionais. Só me deram forças para continuar a realizar meu sonho", afirmou.

Ganhador de uma semana de curso na escola do chef Laurent Suaudeau, Thiago saiu do talent show orgulhoso. "Mesmo sendo o quarto colocado, eu ganhei um grande prêmio. Não imaginava, não esperava isso em hipótese alguma. Será a minha primeira qualificação profissional na área gastronomia e eu vejo isso apenas como a primeira porta a ser aberta", contou.

"Daqui para frente, o que eu quero é me preparar para consolidar uma carreira bonita na gastronomia, de renome. Uma carreira que as pessoas vão poder ter certeza de que, o que eu passei aqui no MasterChef Brasil, não foi em vão", concluiu.

Ao final, o policial militar revelou para quem está torcendo para levantar o troféu de campeão. "A minha torcida fica para aquela pessoa que me deu várias dicas no mezanino, que eu vejo que também é uma pessoa que está crescendo demais na competição e tem mostrado isso: a Maria Antonia", finalizou.