Minha profissão me ajudou bastante, diz Hugo

Perfeccionismo e delicadeza ajudaram o cirurgião-dentista na hora de limpar os lagostins na prova de eliminação

O cirurgião-dentista Hugo Merchan escapou da eliminação na última terça-feira, 3, após limpar 10 lagostins para os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin. Sua técnica, habilidade e precisão foram elogiadas pelos chefs, que o mandaram diretamente para o mezanino.

"Eu prestei muita atenção na aula para conseguir fazer tudo com a maior perfeição possível. Lagostins, especificamente, eu nunca limpei, mas eu já havia limpado e trabalhado com lagosta. Então, acho que isso me ajudou bastante nessa prova", afirmou Hugo em entrevista ao Portal da Band.

"A experiência prévia foi importante porque a anatomia da lagosta e dos lagostins não são tão diferentes. O que muda mais é o tamanho. Então, acho que tive uma boa base para conseguir fazer essa prova", completou o cirurgião-dentista, acostumado com processos delicados.

"Ali precisava de um cuidado, um refinamento muito grande. Por isso, eu acho que a minha profissão como dentista me ajudou bastante. Tem a questão do perfeccionismo, da delicadeza. Acho que foi importante. Fiquei muito feliz com os elogios dos chefs", finalizou.

Prova de eliminação requer precisão e sabor; veja fotos

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário