Masterchef

Sabia o que não deveria fazer com o bode, diz Vinícius

Após experiência ruim, cozinheiro apostou em uma receita simples que agradou o paladar dos jurados

Vinícius de Melo

Vinícius apostou numa receita simples e bem executada
Vinícius apostou numa receita simples e bem executada
Carlos Reinis/Band

[template id="16457955" tipo="video"]Carne de bode não é uma das mais fáceis de se trabalhar e o consultor de marketing Vinícius já tinha isso na cabeça quando foi apresentado ao desafio eliminatório do MasterChef Brasil. Isto porque ele já teve uma experiência ruim com a proteína anteriormente.

"Sei que bode é difícil de preparar e a minha principal preocupação era saber se o bode tinha sido morto de forma correta porque, se não foi, poderia fazer o que quisesse que eu sei que o cheiro não sairia dele", afirmou em entrevista ao Portal da Band.

"Eu tinha uma má referência. Sabia o que não deveria ser feito com a carne de bode porque já comi uma vez e estava muito ruim. Porque o bode foi morto da maneira incorreta e mal preparado. Estava duro, fedia e ficava um gosto de sebo na boca. Pelo menos eu sabia o que não fazer com ele", disse ainda.

"Por ser uma carne dura, de começo, eu sabia que teria que colocar na panela de pressão. Eu não quis colocar a peça inteira porque, quanto maior a peça, mais difícil de ela chegar no ponto certo. Por isso cortei a carne de bode em cubos maiores para ela ficar macia no paladar. Depois eu fui pensar nos acompanhamentos", contou.

"Ovino e caprino têm algumas semelhanças, por mais que sejam proteínas diferentes. Sabia que era uma carne mais acentuada em sabor, acentuada na gordura e mais dura. Então, eu tinha que driblar isso. Pensei muito simples nessa minha receita: só cabotiã, provolone e creme de leite. Nem sal eu precisei colocar", afirmou.

"O queijo já salgou o prato e eu aproveitei um caldo de legumes que eu tinha começado antes. A abóbora eu usei com casca. Então, tudo o que eu podia pegar de sabor dos ingredientes, eu deixei. Não tirei a casca, não fiz nenhuma apara para poder pegar todos os sabores. Eu aproveitei o máximo dos ingredientes que eu tinha e consegui alcançar o esperado, que era a vitória", completou.

Apontado por Ana Paula Padrão como um dos favoritos da competição, Vinícius disse que não deixa os elogios subirem à cabeça. "Fico muito lisonjeado e grato por isso. Se estão me vendo como potencial favorito é porque, talvez, eu tenha mostrado algumas habilidades. Só que simplesmente ter as habilidades não garante nada daqui para frente", explicou.

"Bom saber que eu tenho o que é preciso para vencer o MasterChef Brasil, mas tem muita coisa que eu preciso melhorar ainda. Então, eu volto para a estaca zero de novo. Cada dia na cozinha é um dia diferente e isso não sobe à minha cabeça não", finalizou.

Veja imagens da prova de eliminação:

[galeria]10000013578//preto/1[/galeria]