Masterchef

Fazer um suflê para o Jacquin é um risco, diz Thiago

Policial militar ressaltou a dificuldade de preparar um clássico francês para o jurado

Vinícius de Melo

Thiago também arriscou ao preparar um suflê de queijo
Thiago também arriscou ao preparar um suflê de queijo
Carlos Reinis/Band

Além de Hugo, o policial militar Thiago também preparou um suflê para os jurados do MasterChef Brasil. O prato ficou ao gosto de Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin, mas desagradou pela torrada de acompanhamento com queijo e geleia.

"Eu fiquei um pouco aflito porque, depois que acabou o tempo de cozinha, eu olhei aquilo e também não gostei muito. Só que não dava mais para tirar do prato. Minha vontade era de inclinar o prato para ver se caia no meio do caminho", contou aos risos.

Segundo Thiago, a ideia de fazer o prato assim veio das próprias dicas do chefs. "Eles falaram muito para a gente pensar em como o brasileiro come o queijo. Eu gosto muito de comer in natura com pão fresco e um pouco de geleia. Imaginei que eu poderia trazer isso ao lado do suflê, mas depois eu vi que não ficou bonito não. Ficou feio e esquisito", afirmou.

A maior preocupação do cozinheiro amador, no entanto, era com a altura do suflê. "Fiquei preocupado, mas sabia que os chefs provariam antes todos os pratos, assim que saíssem do forno, então daria tempo de eles provarem o meu suflê e verem que saiu bonito. Saiu bem alto, com bastante corpo", contou.

"Depois, o que ficaria, seria a primeira lembrança. Mas, sem dúvida, fazer um suflê para o chef Jacquin é um risco do caramba. É muito arriscado", concluiu.