Masterchef

Estou no jogo para jogar também, afirma Vinícius

Apesar de ter sido um dos destaques, consultor de marketing não conseguiu garantir o mezanino

Vinícius de Melo

Vinícius foi um dos destaques, mas não subiu ao mezanino
Vinícius foi um dos destaques, mas não subiu ao mezanino
Carlos Reinis/Band

A quinta temporada do MasterChef Brasil está cheia de novas dinâmicas em que, nem sempre, os destaques positivos da primeira prova vão para o mezanino. Esse foi o caso do consultor de marketing Vinícius, que não foi salvo pelo vencedor do primeiro desafio da noite, Hugo.

"Eu achei que estaria mais tranquilo, pensei que tinha conquistado o mezanino com a minha receita. Joguei uma carta ousada. Fiz um prato singelo, mas não simples. Espera que eu subisse para o mezanino sim, mas eu estou no jogo para jogar também. É isso que vai acontecer", disse em entrevista ao Portal da Band.

"Estou acumulando minhas moedinhas e, daqui a pouco, quando eu precisar começar a usar os meus créditos na praça, eu vou ter muita moeda para devolver. Não venho com um espírito de revanche, de jeito nenhum, mas aqui é um jogo e o jogo tem que ser jogado. Escolhas foram feitas e vou fazer sempre o meu melhor trabalho possível", explicou.

Questionado se temia repetir a história de Dálvio, destaque positivo que não foi para o mezanino após as escolhas de Eliane e que acabou eliminado no mesmo episódio, Vinícius disse que "de jeito nenhum" algo do tipo não iria acontecer com ele.

"Eu estou com a cabeça no lugar, estou bem tranquilo. O Dálvio perdeu a cabeça. Eu não estou com raiva de ninguém, então, sem revanchismos. Escolhas são escolhas. Só estou acumulando e meu porquinho está enchendo de moedas. Na hora de usar, a gente usa", finalizou.