Masterchef

Pensei em ir embora, revela Victor Hugo após esquecer ricota

Participante tinha que preparar nhoque de ricota para os jurados, mas não pegou o ingrediente principal

Vinícius de Melo

Victor Hugo recebe aplausos por ter feito a própria ricota
Victor Hugo recebe aplausos por ter feito a própria ricota
Carlos Reinis/Band

[template id="16454235" tipo="video"]Na prova de eliminação, o participante Victor Hugo recebeu um grande presente de Hugo: cozinhar um nhoque de ricota, considerado uma das massas mais fáceis entre as disponíveis no desafio da última terça-feira, 5. No entanto, o servidor público acabou se complicando na hora de fazer as compras.

"Eu estava no mercado preocupado com outras coisas. Eu tenho uma rotina de passar pelo mercado de uma maneira circular, não de ficar indo e voltando. Só que eu passei pela geladeira, peguei outros queijos e acabei não pegando a ricota", lamentou em entrevista ao Portal da Band.

"Quando eu voltei para a bancada, eu achei que não iria conseguir fazer nada. O nhoque era de ricota e eu não tinha ricota. Seria uma perda de tempo eu ficar uma hora ali enrolando para entregar uma coisa que não era o que tinha sido pedido", revelou.

"Então, ao invés de passar por uma hora de desespero, pensei em ir embora de vez. Mas aí coloquei a cabeça no lugar e tentei achar uma solução. Coloquei o leite para esquentar pensando em outra receita. Como eu estava na primeira bancada, ouvi os chefs comentando alguma coisa sobre ricota rápida", disse.

"Então, eles perguntaram se eu tinha pegado limão ou algum ácido e eu lembrei que poderia fazer alguma coisa que tecnicamente fosse uma ricota. Tive ajuda dos meus colegas do mezanino, que me ajudaram. Esse destaque eu divido com o pessoal do mezanino, com certeza. Quando eu vi que tinha ricota, eu pensei: "Pelo menos vou entregar algo de acordo com que os chefs pediram"", relembrou.

Passado o susto, Victor Hugo conseguiu se dedicar aos outros processos do prato. "A partir do momento que eu tinha a massa, eu sabia que teria menos trabalho que os outros competidores. Então, eu pude me dedicar a fazer o molho que eu queria fazer e os acompanhamentos", explicou.

"Fiquei surpreso de ser um dos destaques. Claro que eu já imaginava que o fato de eu ter feito a minha própria ricota ia ser algo notado na prova, mas não ao ponto de que o nhoque desse certo. Fiquei muito feliz. Talvez só não tenha ganhado porque o sabor que eu tinha pensado em fazer não era exatamente o que melhor combinava com aquele nhoque. No final das contas, deu tudo certo", finalizou.