Cozinhei bem relaxado e me diverti, conta Rui

Participante se preocupou bastante com o formato do orecchiette, mas logo pegou o jeito de fazer

Uma das grandes dificuldades da prova de massas da última terça-feira, 5, era acertar o formato de algumas delas. No caso de Rui, ele tinha de preparar uma orecchiette perfeita e saborosa para conquistar o paladar dos jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin.

"Massa fresca eu faço em casa. Não é minha especialidade, mas eu sei fazer. O que me deixou mais nervoso é que a massa que o Hugo escolheu para mim era diferente, feita com semolina. Estou acostumado a fazer massa com farinha e ovo", disse o analista em entrevista ao Portal da Band.

"Fiquei preocupado, mas perguntei para o pessoal do mezanino e eles disseram que era praticamente a mesma coisa. Aí eu me acalmei e trouxe uma receita que eu conheço bem. Pensei em um ragu de linguiça vermelho, que normalmente faço em casa. Como não tinha linguiça no mercado, substitui pela calabresa", contou.

"Segui o jogo fazendo exatamente do jeito que eu faço em casa. Eu cozinhei bem relaxado e me diverti. Aproveitei porque era uma receita que eu estava a costumado – a parte do molho principalmente. Então, eu me lembrei de quando eu estou em casa, escutando música e bem relaxado", completou.

O único porém para Rui foi a forma do orecchiette. "O formato da massa eu não conhecia, nunca tinha comido. Peguei a massa que os chefs deram como demonstração e fiquei uns cinco minutos olhando como era, estudando a massa mesmo para entender", explicou.

"Os primeiros até saíram um pouco torto, mas depois rolou. Quando eu peguei a manha da unha para fechar a meia lua, deu tudo certo. Fiquei feliz quando os chefs disseram que ficou bom, porque foi realmente a cozinha que me fez chegar até aqui e que eu quero que me faça chegar ainda um pouco mais longe", finalizou.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário