Masterchef

Nunca tinha feito esse corte artesanal, revela Evandro

Conhecedor de várias carnes, padre conta que já tinha até matado e destrinchado cordeiro

Vinícius de Melo

Padre Evandro caprichou na limpeza do carré de cordeiro
Padre Evandro caprichou na limpeza do carré de cordeiro
Carlos Reinis/Band

[template id="16447103" tipo="video"]Nesta quinta temporada do MasterChef Brasil, o padre Evandro Zanardo é considerado um dos melhores cozinheiros amadores quando se trata de carnes. Mas até ele – que entrou no talent show preparando um churrasco para os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin – teve dificuldades com a limpeza do carré de cordeiro.

"Eu já matei cordeiro, destrinchei cordeiro, mas eu nunca tinha feito esse corte artesanal. Eu fiquei um pouco receoso e inseguro sim, mas quando tive a aula com o chef Fogaça, tudo se transformou. Foquei na MasterClass, nas dicas que ele deu e nas facas que ele usou", contou ao Portal da Band.

"Peguei também a artimanha de, quando pegasse no osso, usasse um papel ou um pano que estava disponível para gente para ter mais firmeza na hora de raspar. Essa foi a minha estratégia", completou o padre.

Empatado com Eliane Ribeiro na avaliação dos chefs, Evandro ficou inseguro se iria conquistar o mezanino. "Ficamos iguais de novo, porque na prova do leilão do peixe eu e ela estávamos iguais. Fiquei balançado sim, mas consegui emplacar junto. Fiquei muito feliz de não ter que ir para a prova de eliminação", finalizou.

Prova de eliminação exige precisão dos cozinheiros; veja fotos

[galeria]10000013521/preto/1[/galeria]