Masterchef

Prestei muita atenção na aula do Fogaça, diz Eliane

Empresária seguiu as dicas para conseguir limpar uma peça de carré de cordeiro com maestria

Vinícius de Melo

Eliane e Maria Antonia estavam focadas na aula de Fogaça
Eliane e Maria Antonia estavam focadas na aula de Fogaça
Carlos Reinis/Band

[template id="16447071" tipo="video"]Limpar e apresentar uma peça de carré de cordeiro para os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin não é uma das tarefas mais fáceis. Por isso, para garantir o mezanino e se sair bem na prova, a empresária Eliane Ribeiro prestou muita atenção na MasterClass que teve com o jurado brasileiro.

"Era uma prova de detalhes, para ser feita com calma, apesar do tempo. Não é fácil. Eu nunca tinha limpado carré de cordeiro, então eu prestei realmente muita atenção na aula do Fogaça. Sabia que eu tinha que preservar ao máximo a carne e ter toda a forma correta", disse em entrevista ao Portal da Band.

"Eu foquei muito nos detalhes, em tudo que ele tirou, porque era uma prova técnica e fazia diferença os pequenos detalhes. Quando eu descobri que tinha a possibilidade de subir para o mezanino, eu iniciei a prova com a cabeça de que eu queria subir. Não queria fazer mais uma prova de eliminação. Eu estava determinada", completou.

Eliane acabou sendo salva pelos jurados, ao lado do padre Evandro Zanardo. "Eu não acreditei que o meu estava nesse nível tão bom, junto com o padre, que é um grande conhecedor de carnes. Eu imaginava que ele já tinha uma certa experiência. Fiquei orgulhosa naquele momento e feliz, porque eu sabia que tinha feito um bom trabalho. Fiquei contente", afirmou.

"Foi uma alegria dupla, porque os chefs estavam muito indecisos com as nossas peças. Quer dizer, então, que nós fizemos um trabalho muito bom. O Fogaça chegou a falar que foi um trabalho de profissional. Fiquei muito feliz porque consegui subir junto com o padre e me livrei de mais uma prova de eliminação. Dá para respirar até a semana que vem e vir com mais foco para ganhar novamente. A gente vai dando um passo de cada vez", finalizou.

Prova de eliminação exige precisão dos cozinheiros; veja fotos

[galeria]10000013521/preto/1[/galeria]