Masterchef

Era tudo do dia a dia do brasileiro, diz Jefferson Rueda

Chef do bar A Casa do Porco ressaltou a facilidade de encontrar os ingredientes na Caixa Misteriosa

Vinícius de Melo

Jefferson Rueda cozinhou ao lado dos participantes do MasterChef Brasil
Jefferson Rueda cozinhou ao lado dos participantes do MasterChef Brasil
Carlos Reinis/Band

[template id="16443459" tipo="video"]Arroz, feijão, farinha de milho, farinha de mandioca, banana, tomate, abóbora cabotiã, repolho, cenoura, quiabo e carnes. Estes foram alguns dos ingredientes escolhidos pelos chefs Janaína e Jefferson Rueda para compor a Caixa Misteriosa que desafiou os participantes da quinta temporada na última terça-feira, 15.

"Tudo que estava na nossa Caixa Misteriosa, são coisas do dia a dia na casa de qualquer brasileiro. Talvez a renda não, mas você pega ela no interior na hora que você pega a fissura. Na hora que você pega as carnes de segunda, você já pega o osso com tutano", afirmou Jefferson Rueda em entrevista ao Portal da Band.

"Nós queríamos que ficasse de inspirador para essas pessoas que estão aqui que o que importa é cozinhar, não importa se é em um restaurante três estrelas, numa lanchonete ou em um bar da esquina. É o importante é cozinhar com o coração. Não importa se você está fazendo arroz, feijão e ovo frito ou se você está fazendo foie grass com trufa", completou o chef de cozinha.

"É para fazer comida gostosa, com qualidade e brilho no olho. Eu fiz um prato mais contemporâneo porque eu acho que, quem ficar no MasterChef Brasil daqui para frente, é essa linha que os jurados vão querer que eles apresentem. Coisas com um pouco mais de técnicas. Foi para servir de inspiração, porque eu sei que eles estão numa fase de querer aprender", disse ainda.

Jefferson também explicou porque o prato de Eliane Ribeiro foi eleito por ele e por Janaína como o melhor da noite. "Acho que foi a memória afetiva da mãe dela, tanto que remeteu ao prato feito pela minha avó. Tem cozinheira melhor que a minha avó? E ali, no desempate entre o Rui Morschel e ela, ela ganhou porque foi audaciosa, no sentido que misturou a abóbora com a banana e não utilizou a panela de pressão como todo mundo", explicou.

"Isso chamou muito a nossa atenção. Quando eu vi, todo mundo pegou a panela de pressão e ela não. Da forma que ela cozinhou foi muito mais arriscado que todos nós. O dela poderia ter ficado duro ou ter dado errado, mas estava uma delícia, super macio e muito bom", completou Janaína.

Cozinheiros usam ingredientes de Janaina e Jefferson Rueda; veja fotos

[galeria]10000013505/preto/1[/galeria]