Masterchef

Todo mundo ajudou no cardápio, revela Rui

Analista de processos foi líder da prova em equipe, mas teve seu time formado pelo padre Evandro

Vinícius de Melo

Rui foi capitão da equipe vermelha
Rui foi capitão da equipe vermelha
Carlos Reinis/Band

[template id="16439980" tipo="video"]O analista de processos Rui teve a oportunidade de ser líder de uma prova de equipes no MasterChef Brasil. No entanto, o cozinheiro amador teve de ver o seu time ser formado pelo adversário, o padre Evandro. Apesar desse contratempo, o participante garantiu que ficou feliz com as escolhas.

"Acho que a minha equipe foi muito boa. Eu sabia que, dessas cinco pessoas, quem viesse para a minha equipe seria muito bom. Desde o começo eu não quis me impor e todo mundo ajudou a construir o cardápio", disse em entrevista ao Portal da Band.

"Tentei ao máximo fazer com que todo mundo desse a opinião porque essa foi a prova mais difícil que já tivemos. E, ao longo da prova, por mais que eu precisasse ser braço também, eu tentei o tempo todo ajudar para que todo mundo fizesse seu trabalho da melhor forma", afirmou.

"Acho que fiz bem o meu papel ali, porque o resultado final foi a nossa vitória", completou Rui. Questionado se, assim como a equipe azul, tinha pensado em fazer um prato vegetariano para surpreender os convidados do Hotel Unique, o cozinheiro amador disse que não.

"Eu, particularmente, sou um cara que gosto muito de carne. Então, se eu precisasse falar alguma mais coisa firme para equipe seria que a gente não faria um prato vegetariano nessa prova. A gente chegou a cogitar, mas eu queria muito trabalhar com as proteínas", explicou.

"Eu falei: "Pessoal, carne é um negócio que eu não abro mão". E todo mundo falou que tudo bem, que trabalharíamos com carne sem crises. E aí a gente construiu o cardápio em cima disso. Acredito que foi o diferencial do nosso prato contra o vegetariano", finalizou.

Equipes preparam menu com ingredientes orgânicos em hotel; veja fotos

[galeria]10000013489/preto/1[/galeria]