Masterchef

Entrei no modo desespero, conta Angélica

Participante errou processo para fazer o creme de cardamomo e não conseguiu se recuperar

Vinícius de Melo

Angélica não conseguiu reproduzir o prato da chef Marília
Angélica não conseguiu reproduzir o prato da chef Marília
Carlos Reinis/Band

[template id="16432907" tipo="video"]Um pequeno erro na cozinha do MasterChef Brasil pode custar o avental de qualquer participante. Esse foi o caso de Angélica, em que ao errar o procedimento para fazer o creme de cardamomo acabou cometendo outros deslizes cruciais.

"Sabia que o desafio era muito grande. Fiquei preocupada porque sobremesa não é o meu forte. E ter que replicar a receita, meio às cegas, é a grande dificuldade. O principal ali era a questão do creme, mas eu não tinha nem ideia de como seria", afirmou em entrevista ao Portal da Band.

"Não fazia ideia e não estava conseguindo colar muito bem dos coleguinhas. Então, o mezanino me deu a ideia de clarificar a manteiga e eu comecei logo com isso. Só que não era esse o processo. Esse erro me desestabilizou totalmente. Se eu não tivesse colocado a manteiga para derreter, eu teria trabalhado melhor a massa e assado ela mais. Então, pelo menos, a massa não estaria crua", explicou.

"Acho que se eu não tivesse cometido esse erro, eu teria cabeça para pensar melhor sobre a receita. Eu fiquei tão desestabilizada que eu perguntava e não conseguia escutar o que as pessoas estavam falando. Entrei no modo desespero, com medo de sair. Sabia que era uma prova de eliminação e sabia que ali era um ponto fraco meu", completou.

Apesar de estar sem rumo, Angélica tentou entregar pelo menos um prato para os jurados poderem experimentar. "Eu vi que as coisas estavam desandando, mas eu precisava pelo menos entregar uma torta para não ficar feio. Mas eu não vi que a forma estava com dois fundos. Eu só peguei a forma, montei a torta e colocou no forno", disse.

[galeria]10000013458/preto/1[/galeria]

"Só na hora de desenformar que eu coloquei a espátula e vi que a torta não queria sair. Não sei se interferiu no cozimento, mas pode ter influenciado porque as laterais assaram e o fundo não. Não deu nem tempo de tirar porque a Ana Paula [Padrão] já estava fazendo a regressiva. Tive que levar daquele jeito mesmo", afirmou.

A psicóloga ainda lamentou sua falta de domínio sobre a receita para controlar melhor o relógio. "Bateu um desespero. Tempo é sempre desesperador, sabe? Quando é uma receita que você sabe fazer, você controla o tempo e não deixa para os últimos segundos para terminar. Ali foi uma coisa que eu não tive domínio nenhum, não consegui dominar nada", finalizou.