Masterchef

Queria um pouco mais de tempo, lamenta Andressa

Empresária se atrapalhou com apenas 30 minutos para apresentar um prato de atum para os jurados

Vinícius de Melo

Andressa não agradou os jurados com seu atum e foi eliminada
Andressa não agradou os jurados com seu atum e foi eliminada
Carlos Reinis/Band

[template id="16425097" tipo="video"]Cozinhar o rei dos mares não é uma das tarefas mais fáceis e pouco tempo na cozinha pode ser crucial no destino dos participantes da quinta temporada do MasterChef Brasil. A empresária Andressa teve 30 minutos para preparar o seu prato de atum, mas não foi o suficiente para agradar aos jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin.

"Fiquei feliz por ser atum, pois é algo que eu já estudei várias vezes e vi várias receitas. Estava bem tranquila. O tempo curto foi o pior que poderia acontecer, porque eu já tinha uma receita na cabeça. Fiquei abalada quando escolheram 30 minutos para mim", afirmou em entrevista ao Portal da Band.

"Eu queria um pouco mais de tempo porque, qualquer coisa que desse errado – as chances aqui são bem grandes de dar errado, porque a gente está sob pressão – daria tempo de corrigir. Então, com esse tempo, eu teria que acertar de primeira. Não tive tempo para consertar meus erros", disse ainda.

O tempo que ficou parada sem cozinhar, Andressa acabou utilizando para rever sua estratégia. "Eu pensei em fazer o atum selado com molho de shoyo e wasabi, mas depois vi as bancadas de quem já estava cozinhando e todos estavam fazendo atum na crosta de gergelim. Ninguém estava fazendo ceviche, por isso resolvi fazer", contou.

"Fiz meu molho muito rápido, mas eu vi que ficou muito ácido e fiquei com medo de entregar. Porque eu tenho uma boa concepção, tenho paladar bom para entender o que está legal e o que não está. Só que eu estava tão desesperada para fazer um plano B que acabei esquecendo que eu poderia equilibrar os sabores do molho colocando um pouco de açúcar", explicou.

"Preferi correr para o plano B e não me dei conta que coloquei um peixe muito feio para selar. A minha carne tinha uma pontinha preta de sangue, mas ela tinha sabor. Só que cozinha é sentimento, cozinha é coração e, se você não está legal, isso passa para o prato. Psicológico é tudo aqui dentro. Então, quando eu me frustrei com o tempo, eu fiquei muito abalada. E, não tem como, isso transparece no prato", completou.

[galeria]10000013414/preto/1[/galeria]

Eliminada pelos chefs numa decisão contra Angélica, a empresária lamentou os critérios. "O que eu não concordo com a decisão é que meu prato tinha gordura para complementar o peixe, enquanto os jurados falaram mal do prato todo dela. Falaram da abobrinha que estava sem sabor, que só predominava o tomilho, que a carne dela estava crua e sem tempero", explicou.

"A minha carne tinha uma pontinha preta de sangue, mas ela tinha sabor. Tinha o abacate que estava tempero, tinha a gordura que precisava para o peixe. Então, tirando a ponta preta, ela tinha sabor na boca. Enquanto o prato da Angélica não tinha. Isso é que me deixou um pouco chateada", completou.

Agora Andressa está de olho em novas oportunidades. "Vou continuar estudando. Só criei mais amor pela culinária e quero aprender novas técnicas. E, estamos aí. Se aparecer uma outra oportunidade [de voltar para o programa], eu vou agarrar", finalizou.