Masterchef

Acho que tive vantagem, diz Maria Antonia

Gaúcha teve de cozinhar uma saltimbocca, prato tradicional da Itália, contra o italiano Stefano

Vinícius de Melo

Maria Antonia caprichou na saltimbocca para os jurados do MasterChef Brasil
Maria Antonia caprichou na saltimbocca para os jurados do MasterChef Brasil
Carlos Reinis/Band

[template id="16410285" tipo="video"]Imagine entrar na cozinha do MasterChef Brasil e descobrir que você tem 45 minutos para preparar uma saltimbocca, prato típico da Itália, contra um italiano? Pois Maria Antonia passou por essa situação e teve de correr atrás para conseguir vencer o duelo contra Stefano.

"Foi um duelo muito emocionante. Não tem preço que pague, na vida, fazer uma receita tipicamente italiana contra um italiano. Foi bem complicado, mas eu fiquei feliz com o resultado. Acho que eu tive um pouco de vantagem, por ele ser vegetariano", afirmou em entrevista ao Portal da Band.

"E a emoção de ter escutado da Paola Carosella que o meu prato era melhor que o dele foi impagável, incrível. Eu sou de origem italiana e gosto muito da culinária italiana. É uma gastronomia que me atrai muito", completou Maria Antonia.

A participante confessa que pela primeira vez que se inscreveu no programa, graças ao suporte do seu marido e do seu filho. "Eu tive muito apoio deles. A gente vê o MasterChef Brasil juntos. Meu filho dizia: "Mamãe, o seu prato é MasterChef". Já meu pai e minha mãe não queriam que eu me inscrevesse", confessou ela que é filha de uma dona de restaurante.

"Quando eu ganhei o avental, foi uma emoção para a família inteira. Meu marido e meu filho disseram que já sabiam [que eu ia vencer], mas eu acho que é mentira deles porque eles ficaram tão emocionados quanto eu", afirmou.

Para vencer o programa, Maria Antonia promete ter bastante garra durante o talent show. "Acho que o ponto forte na competição é ser resiliente. Vou vir com mais gana, com mais vontade, estudando mais. Tenho estudado bastante e acho que esse é o segredo: manter a cabeça fria e estudar bastante", finalizou.

Últimos duelos surpreendem e definem participantes; veja fotos

[galeria]10000013342/preto/21[/galeria]