Masterchef

Os jurados escolheram o menos pior, lamenta Rita

Participante não ficou contente com o seu desempenho no duelo de comida contemporânea

Vinícius de Melo

Rita lamentou não ter entregado o prato que tinha planejado
Rita lamentou não ter entregado o prato que tinha planejado
Carlos Reinis/Band

[template id="16410249" tipo="video"]Os 45 minutos na cozinha do MasterChef Brasil parecem ser muito menos do que em qualquer outra cozinha. E foi isso que Rita e Eduardo descobriram ao duelarem contra o relógio num embate de comida contemporânea.

A cirurgiã dentista se deu melhor que seu oponente e ganhou o avental, mas nem por isso se deu satisfeita. "Meu duelo foi bem difícil. Eu não conhecia a cozinha e fiquei muito tempo procurando as coisas. Tinha planejado um prato mega especial, ia ficar muito bonito, mas não deu tempo de terminar tudo", contou Rita ao Portal da Band.

"O Eduardo, então, não conseguiu terminar metade do que ele queria e isso também me afetou. Eu ainda consegui entregar, dentro das condições. Faltou apenas um item no meu prato, mas eu consegui entregar o que eu tinha me proposto. Só que não da forma que eu queria", explicou.

Apesar de ter ganhado o aval dos chefs Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin, a catarinense queria mostrar mais. "Os jurados escolheram o menos pior, na verdade. Eu fiquei muito sentida, achei que eu não mereci o avental. Não ganhei por mérito, realmente. Então, não fiquei feliz, porque se eu ficasse feliz, eu estaria me contentando em ser a menos pior", afirmou.

Para não cometer os mesmos erros, Rita está se empenhando na competição. "Estou estudando cada vez mais, me dedicando cada vez mais, dormindo melhor – porque eu não estava dormindo direito por causa da adrenalina. Quero me focar para fazer aquilo que eu me propuser a fazer", disse.

E torcida para isso não falta: a cirurgiã dentista se inscreveu no talent show graças à sua filha. "Ela falou: "Mãe, tu vai para o MasterChef!". Então, eu estou aqui. Foi ela quem me inscreveu, quem fez tudo. Acho que todo filho gosta da comida da mãe. Agora eu estou acreditando que cozinho bem também, isso é um perigo", brincou.

Últimos duelos surpreendem e definem participantes; veja fotos

[galeria]10000013342/preto/21[/galeria]