Masterchef

Sensação de missão cumprida, afirma Hugo

Participante conquistou avental durante a repescagem, após perder seu duelo de bolo de chocolate

Vinícius de Melo

Hugo conquistou o avental durante a repescagem
Hugo conquistou o avental durante a repescagem
Carlos Reinis/Band

[template id="16410312" tipo="video"]O cirurgião dentista Hugo viu o sonho de entrar no MasterChef Brasil acabar quando perdeu o duelo de bolos de chocolate para Victor Hugo. No entanto, ele nem imaginava que a jurada Paola Carosella lhe daria outra chance de tentar conquistar o avental do talent show.

"Quando eu perdi, foi um baque. Foi bem ruim porque bolo é uma coisa que eu gosto muito de fazer e ficou bonitão. Então, perder foi bem triste. A hora que eu vi o bolo do Victor Hugo eu falei: "Estourei, acho que vai dar certo". Infelizmente não rolou. Errei principalmente o chocolate. Procurei fazer um sabor mais complexo, mas tinha que ter priorizado o chocolate", contou.

Em entrevista ao Portal da Band, o participante revelou ter ficado surpreso com a segunda chance. "Acho que foi um dos momentos mais felizes da minha vida. A Paola me escolheu para estar ali, tentando mais uma vez, e foi emocionante. Eu me senti honrado. Naquela hora eu só conseguia pensar: "Tenho que ganhar essa parada"", disse.

"Quando ela me entregou o avental, eu lavei a alma. Foi uma sensação de missão cumprida total. Foi com muita alegria. Quando eu me inscrevi, eu nem imaginava que isso seria possível. Era uma coisa muito distante, que foi acontecendo. Surreal", completou.

Segundo Hugo, cada etapa foi aumentando o desejo dele pela cozinha do MasterChef Brasil. "Eu vim lutando a cada desafio, é difícil, muito mais difícil do que a gente imagina. Foi minha primeira tentativa de inscrição. Eu não estava me encontrando na minha profissão e eu sempre me encontrei na Gastronomia", afirmou.

"Sempre encontrei na cozinha um alívio, um refúgio. É o que me deixa feliz: reunir as pessoas e cozinhar. Isso me motivou a me inscrever no programa, além dos meus amigos, que sempre me incentivaram. Meus pais ficaram um pouco apreensivos, mas agora eles estão super apoiando e super felizes. Acho que está sendo um orgulho para eles", afirmou.

"Eles viram que a cozinha é o meu lugar, que é onde eu tenho que seguir. Minha estratégia agora é tentar colocar esse amor, essa energia boa no prato para que comova os jurados. E é difícil, não é nada fácil cozinhar na cozinha do MasterChef. Muito diferente de cozinhar em casa", finalizou.

Após repescagem, está formada a cozinha do MasterChef; veja fotos

[galeria]10000013343/preto/1[/galeria]