Masterchef

Joguei toda minha emoção na comida, diz Andressa

Fã do MasterChef Brasil, ela começou a se arriscar mais na cozinha por causa do talent show

Vinícius de Melo

Andressa conquistou os jurados com seu frango com polenta
Andressa conquistou os jurados com seu frango com polenta
Carlos Reinis/Band

Em um duelo entre a comida caipira e a comida caiçara, Andressa se deu melhor em cima de Thayane e conquistou o avental do MasterChef Brasil. Apesar de seu frango com polenta ter sido o suficiente para agradar os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin, a empresária não estava confiante no início.

"Antes de entrar no duelo, eu estava bem apreensiva, achando que a minha comida não teria tanto poder contra a comida caiçara. Porém, quando começou a prova, eu vi que eu tinha poucos procedimentos e consegui ter autocontrole", disse a empresária em entrevista ao Portal da Band.

"Os 45 minutos foram tempo suficiente. Fiz uma polenta cremosa. Diferente de muitas cozinheiras de casa, que fazem com água, eu faço a minha com leite e completei com queijo muçarela por último. O frango e o molho bem simples, com alho, cebola, urucum e amor", garantiu.

"Minha comida é muito potente de sabor, mas eu realmente caprichei nos temperos e foi isso que agradou ali", completou ainda, ela que adora exibir seus dotes culinários para os amigos nos finais de semana.

"Sempre fui fã do programa e assisti a todos os episódios. Não perdi uma terça-feira. Tenho um vizinho que cozinha demais e que assistia tudo também. Nós começamos a ter sempre uma data da semana para eu ir na casa deles, ou eles irem na minha casa, e cada um preparava um prato nesse clima de MasterChef", revelou.

"Fui vendo aí que eu cozinhava bem e, por ser fã, resolvi me inscrever e deu certo. A estratégia agora e nunca arriscar demais, nunca pegar ingredientes com os quais eu não sei trabalhar se eu tiver outra opção. Vou estar sempre caminhando para o porto-seguro", disse.

Questionada sobre seu ponto fraco, Andressa disse que está estudando bastante para não ser pega de surpresa. "Mas difícil sempre vai ser porque, por mais que você tenha segurança no que você está preparando, tem a câmera na sua frente, os chefs... A pressão e o psicológico podem atrapalhar. Meu maior medo é o meu psicológico", finalizou.

Conheça os 21 participantes da nova temporada do talent show:

[galeria]10000013340/preto/1[/galeria]