Esse prato representa minha história, conta Clarisse

Arroz preparado pela paraense conquistou os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin

Preparar um arroz no MasterChef Brasil já foi motivo de dor de cabeça para vários participantes. No entanto, Adriana e Clarisse tiveram de tentar conquistar os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin com uma versão bem brasileira do cereal.

Apesar de a paraense ter se dado melhor e ter levado o avental para casa, ela garantiu que o duelo não foi um passeio tranquilo. "Foi bem tenso para mim, porque eu acreditava bastante no prato, mas teve um erro que foi no ponto do arroz. E era a prova do arroz", disse ao Portal da Band.

"Eu não achava que iria ganhar o avental, até porque o Fogaça deu o avental para a minha competidora primeiro. Fiquei muito nervosa, achei que tinha perdido e, numa fração de segundos, tudo muito mudou", continuou a participante.

"Eu fiquei muito emocionada porque eu decidi fazer esse prato porque ele representa a minha história, de onde eu venho. Representa a minha avó, a minha tia, que são as pessoas que me ensinaram a cozinhar. Foi uma conquista muito emocionante", completou Clarisse.

Questionada, a cozinheira amadora disse que está tentando manter o controle emocional na competição. "Eu sabia que seria uma montanha-russa, mas não imaginava que fosse tão intensa do jeito que é. O negócio é faca na caveira. É tudo muito real mesmo, as emoções são reais. É uma loucura. O controle emocional é essencial aqui e eu tenho muito pouco", explicou.

Segundo a paraense, entrar no MasterChef Brasil faz parte da mudança de vida que ela está buscando. "Eu já tinha decidido que queria culinária na minha vida, como carreira. Como estou em um ano de tentar coisas novas, eu falei: 'Vamos tentar isso também'. Eu vim mesmo para cozinhar. Quero aprender muito", afirmou.

"Eu sei que eu quero muito trabalhar com comida, mas não necessariamente como uma chef. Eu posso, de repente, ter uma fazenda e produzir alimento, que é uma coisa que eu gosto muito. Então, eu quero me encontrar dentro da cozinha aqui", finalizou.

Veja fotos do episódio:

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário