Sou um cozinheiro relativamente novo, diz Rui

Participante começou a se dedicar à gastronomia há apenas um ano, mas promete surpreender os jurados

O analista de processos Rui derrotou Ana Luiza no duelo de schintzel, um prato tipicamente alemão. Com sua receita, ele conquistou os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin e ganhou o tão sonhado avental do MasterChef Brasil, que simboliza a entrada no talent show culinário.

"Foi um duelo bem difícil porque, por mais que eu conhecesse o prato, eu nunca tinha feito sozinho. Sempre fiz acompanhado de outras pessoas que sabiam fazer o prato. Então, foi uma surpresa. Eu fiz ali o que eu sabia, meio que de coração", contou ele ao Portal da Band.

"Além disso, tem a dificuldade de fazer aqui. É diferente de fazer em casa, bonitinho. O duelo foi bem desafiador para mim. Por isso, no final, eu estava extremamente orgulhoso. Não porque eu achava que o prato estava perfeito, mas porque eu estava orgulhoso por ter feito uma receita difícil – que eu gosto muito e que me lembrou a experiência que eu tive ao morar fora", continuou.

"E também tem a pressão de cozinhar na frente dos chefs. Tem todo esse ambiente e eu consegui entregar um prato. Fiquei orgulhoso pela entrega, pelo aprendizado, pelo crescimento. Isso me deixou muito satisfeito comigo mesmo", completou o paranaense.

Rui também disse que entrar no programa foi a realização de um sonho. "Quando eu peguei o avental, percebi que era real, que eu estava dentro do MasterChef Brasil. A sensação é indescritível. É uma coisa de sonho. E agora é aprender mais, seguindo com isso que eu realmente gosto de fazer", afirmou o analista de processos.

"Minha estratégia é realmente me dedicar à gastronomia, não só estudando, mas sendo mais curioso, experimentando coisas novas: comendo, vendo, conhecendo e indo atrás. Sou um cozinheiro relativamente novo, a paixão pela gastronomia surgiu realmente há pouco tempo. E o MasterChef Brasil só mostrou que estou no caminho certo", disse ainda.

"Quero estudar, aprender o máximo que eu puder e entregar o máximo que eu souber e que eu tiver paixão para fazer. Sempre gostei de cozinhar, mas eu sai do 'arroz com feijão' e comecei a experimentar receitas novas, ingredientes novos, há um ano", explicou.

Apesar da recente paixão pela gastronomia, Rui já queria participar do programa há um tempo. "Eu assistia e imaginava. Tive muito incentivo das pessoas que acompanharam esse meu ano de novas experiências e eu me inscrevi. Acho que chegou o momento para me dedicar à cozinha. E ganhar o avental é a confirmação disso", finalizou.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário