É perceptível a evolução deles, afirma Lourençato

Crítico gastronômico acompanha o MasterChef Brasil desde o primeiro episódio da primeira temporada

O crítico Arnaldo Lourençato foi um dos convidados da prova de grandes empreendedores culinários para avaliar a comida dos participantes Deborah Werneck, Michele Crispim, Valter Herzmann e Victor Vieira, além de uma possível proposta de empreendimento gastronômico.

Em entrevista ao Portal da Band, o jornalista afirmou que vê uma grande diferença entre os cozinheiros amadores que passaram pelo talent show. "É perceptível. A gente percebe uma evolução notável neles. Uma das coisas que não acontecia antes, por exemplo, era uma preocupação em apresentar os pratos de uma forma mais harmoniosa", comentou.

"Atualmente, os participantes tem muito cuidado. Os pratos estão limpos, não tem marcas de dedos – um ou outro deixa escorregar uma coisa aqui ou ali. O conjunto é muito bonito, sabe? E também tem uma preocupação maior com o sabor e com a escolha dos ingredientes. Porque também não adianta entregar beleza sem o que de fato vale, que é comida com gosto", completou.

Lourençato escolheu o prato de Valter, um assado de tira com molho de romã e dominó de batatas, como o melhor da noite. "Fiquei surpreso porque parecia que o molho não ia dar certo, mas combinou muito com a carne. Meu senão aqui foi a Deborah, achava que ela seria a vencedora do desafio. No conjunto, a obra dela era muito boa, mas ela derrapou numa coisa que pode acontecer em qualquer restaurante: pegar um ingrediente nobre, como a lagosta, e deixá-lo fora do ponto. Deixar mais cru do que deveria. Foi isso que a deixou de fora na semifinal à princípio", explicou.

"Já o Victor e a Michele tropeçaram mais, em minha opinião, mas os pratos foram muito bons. O frango do Victor tinha uma técnica muito difícil e ele conseguiu fazer uma carne com qualidade, textura, e maciez. A Michele ousou bastante e quase conquistou a vaga na semifinal, porque ela teve um voto. Foi uma disputa bem difícil. A gente teve dificuldade para julgar", finalizou.

Participantes cozinham para grandes empreendedores; veja as fotos

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário