MasterChef bate recorde da temporada

Talent show registrou pico de 9 pontos e ficou em 1º lugar por 35 minutos

O 100º episódio do MasterChef, exibido nessa terça-feira, dia 11, bateu o recorde da temporada. O talent show registrou pico de 9 pontos de audiência, marcando 7,3 pontos de média e share de 13,4%. A Band conquistou o terceiro lugar isolado no horário (22h31 à 00h56) e ainda alcançou o primeiro lugar por 35 minutos e a vice-liderança por 38 minutos.

No programa, os oito cozinheiros enfrentaram a última prova em equipe da temporada. O time liderado por Mirian venceu o desafio e escapou da prova eliminatória. Em comemoração aos 100 episódios do MasterChef no Brasil, Fabrizio, Leonardo, Michele e Valter tiveram de presentear os jurados com incríveis bolos de aniversário. O doce de Fabrizio não agradou os chefs e ele foi eliminado.

Em entrevista ao Portal da Band, o baiano concordou com os erros apontados por Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça, e reconheceu que poderia ter mudado a estratégia. “Talvez eu tivesse feito em duas partes, separadas, não tudo de uma vez só, não teria colocado as nozes e teria molhado mais”, explicou.

Desde o começo do talent show culinário, o publicitário apontou a confeitaria como o seu principal defeito. No entanto, ele trabalhou para melhorar a sua performance e garantiu que não ficou nervoso quando soube que teria que fazer bolo.

“Não estava preocupado, fiquei confortável. Como eu sabia que era uma grande fraqueza minha, estava estudando, fazendo alguns bolos, então eu estava mais seguro quanto a isso. De verdade, não estava tão desesperado como no início do programa”, explicou.

Fabrizio analisou as dificuldades que enfrentou na atração: “Lidar com pessoas é bem difícil, é bem difícil também controlar a emoção, mas também é legal isso, você aprender a lidar com ela em momentos de pressão, situações adversas, o mais legal mesmo foi aprender a cozinhar. Com certeza, eu sou um melhor cozinheiro hoje, com menos medo de fazer qualquer coisa do quando eu cheguei. Eu tinha medo de fazer milhares de coisas que aprendi fazer no programa, que hoje certamente eu me arriscaria fazer de olhos fechados”.

Fora da briga pelo título do MasterChef, ele surpreende ao indicar para quem vai a sua torcida na fase final. “Por incrível que pareça, eu torço pelo Leo, torço pelo Victor Vieira, são as duas pessoas para quem eu torço, seria uma excelente final entre eles, ou Victor Vieira e a Deborah”, revelou.

“O Leo é um grande competidor, um grande cozinheiro, tem que parar um pouco de receitas e começar a acreditar nos sabores, que é isso que o Victor Vieira tem, ele institivamente usa sabores, e a Deborah tem uma grande repertório de restaurante, de casa, então são três pessoas que eu apostaria que iriam para a final. Victor Vieira, apesar de não ter despontado em nenhum destaque, ele tem capacidade de chegar até a final”, completou.

O cozinheiro ainda analisou a sua relação com os demais candidatos. “São todos muitos queridos, gosto muito do Valter, da Michele, do Vitor B, tenho os meios receios com a Mirian, acho que a gente é meio água e óleo, é uma grande pessoa, mas é a única pessoa que tenho pequenas diferenças”, justificou.

Reveja as fotos da prova de eliminação:

Próximo episódio

Na próxima terça-feira, dia 18, os sete cozinheiros que continuam na competição vão encarar a última Caixa Misteriosa da temporada. Eles terão de preparar um prato principal e uma sobremesa utilizando apenas os ingredientes da caixa.

Na prova de eliminação, um dificílimo desafio: reproduzir o robalo no vapor com molho de champanhe e pastel de caviar, o prato mais famoso do renomado chef Emmanuel Bassoleil. Ele será o responsável por escolher quem será capaz de fazer a reprodução mais fiel de sua receita carro-chefe.

O MasterChef Brasil vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h30, na tela da Band (com transmissão simultânea no aplicativo da emissora para smartphones).

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário