Faltou esperteza, lamenta Ana Luiza Teixeira

Cozinheira mineira explicou erro na massa e prometeu continuar na gastronomia

Para conquistar um lugar entre os oito melhores cozinheiros amadores do Brasil, os participantes do MasterChef tiveram que replicar uma receita da chef Paola Carosella. Ana Luiza Teixeira errou no preparo do nero di seppia com lagostins frescos e acabou eliminada do talent show culinário.

A candidata mineira não tem dúvidas sobre qual foi o seu principal erro na receita: “Foi a massa, com certeza. O ponto da massa era a chave do prato. Quando eu fui fazer o teste do ponto da massa, já vi que estava passada, então achava que estaria entre os piores pratos”.

“Faltou esperteza mesmo, colocar um fio, testar. Eu coloquei toda a massa de uma vez. Como a Paola falou, são só segundos, mas eu deixei mais de um minuto, então realmente a minha massa estava muito passada, não tinha conserto”, completou.

Estudante de zootecnia, Ana Luiza contou que se surpreendeu com a sua trajetória dentro do programa. “Todos os momentos foram especiais, chegar aqui foi muito especial, todas as seletivas, tudo. A gente se inscreve, mas nunca acha que vai chegar aqui. Desde o momento que eu fui chamada a primeira vez até a forma que eu saí hoje [terça-feira], o que os chefs falaram, eu saio muito orgulhosa da minha caminhada”, afirmou com a voz embargada.

Após a eliminação, a cozinheira diz que pretende ficar perto da família, mas que já decidiu que vai continuar no ramo da gastronomia. “Pretendo correr para os braços da minha família, quero um tempinho com eles. Depois, pretendo estudar, quero estudar bastante, trabalhar, cozinhar muito, não pretendo largar mais a gastronomia, agora me pegou de vez”, contou. E ela ainda aproveitou para fazer uma promessa: “Daqui 10 anos vou estar voltando ao MasterChef apresentando um prato meu”.

Ana Luiza também já decidiu para quem vai a sua torcida na competição: Vitor Bourguignon. “Quero que ele surpreenda todo mundo e vença. O Vitor está evoluindo bastante, acho que o MasterChef é isso, você crescer sempre, ele está cada dia melhor”, explicou.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário