Vou usar muito o avental, garante Aderlize após prova

Participante ganhou item autografado de Erick Jacquin após preparar uma sopa vencedora

O chef Erick Jacquin preparou um desafio bem complicado para os participantes do MasterChef Brasil: uma sopa francesa com massa folhada em cima. Desconhecida de muitos participantes, os cozinheiros amadores tiveram que adaptar receitas que já conheciam para tentar agradar o jurado fancês e também os chefs Paola Carosella e Henrique Fogaça.

Foi o caso de Aderlize Martins, que venceu o desafio buscando referências em suas raízes. "Eu moro em um lugar que as estações do ano são muito bem definidas – o verão é muito quente e o inverno é muito frio. Então, sopa é uma coisa que eu faço sempre. Eu não poderia rodar em uma prova de sopa. Seria vergonhoso", afirmou.

"Se toma muita sopa no inverno e eu fiz uma sopa de tomates, que é um prato que eu faço sempre. Só fiz as adaptações necessárias, porque eu queria fazer com camarão. Era uma prova que me deixava bastante comfortável", completou ela em entrevista ao Portal da Band.

Segundo Aderlize, ver o chef Erick Jacquin em ação foi um dos pontos altos de sua experiência no programa. "Ele é incrível, tem uma maestria para combinar os ingredientes. Foi uma experiência muito bacana, talvez uma das melhores. A sopa dele estava deliciosa e tinha um fundinho de erva doce, que deixava super agradável e leve. O melhor elogio foi ele ter dito que a minha sopa era muito parecida com a dele", contou.

Ao final, por ter vencido o desafio, Aderlize levou para casa um item para lá de especial. "Eu ganhei o avental do Jacquin, eu nem acredito. Autografado ainda. Vou usar ele com certeza, bastante. Fiquei muito feliz. Espero que dê muita sorte para mim", finalizou.

Sopa francesa deu trabalho aos participantes; veja fotos

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário