Busquei mais a parte estética, lamenta Fernando

Participante fez uma das sopas mais bonitas, mas errou no sabor e acabou sendo eliminado neste episódio

O cozinheiro Fernando Ferreira se esforçou bastante para melhorar a estética dos seus pratos e, parece que conseguiu. Na prova de eliminação exibida nesta terça-feira, dia 13, ele preparou uma sopa bastante elogiada pelos jurados pela estética, mas que foi criticada pela falta de sabor.

"Era um prato de tradição francesa, que tem toda uma apresentação requintada e é onde eu mais me complico. Então, foi um prato que eu busquei mais a parte estética. A sopa, em si, acabou não chegando. Ficou muito rala e ficou mais um consommé. Isso foi definitivo para a minha saída", lamentou o personal trainer ao Portal da Band.

"Segundo o [Erick] Jacquin, foi um dos pratos mais bonitos, mais bem apresentados estética. Consegui chegar no nível desejado, mas a sopa – que era o mais importante – não chegou. Acho que dei muito foco na apresentação e esqueci de preparar uma sopa saborosa. Deu no que deu", completou.

Questionado qual foi o melhor momento que participou dentro da competição, Fernando não conseguiu escolher apenas um. "Cada passagem dentro do MasterChef Brasil teve uma importância muito grande. Cada prova em equipe ganha, cada prova de eliminação superada... Então, eu acho que todas as provas contribuíram para uma progressão. Só que, infelizmente, agora foi um passo atrás", finalizou.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário