Fernando Ferreira ensina receita do sorvete de jambu

Participante surpreendeu o chefs Thiago Castanho e também os jurados Carosella, Fogaça e Jacquin

O participante Fernando Ferreira arriscou, fez um sorvete com cachaça de jambu para Thiago Castanho e surpreendeu o chef de cozinha, assim como os jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella. Em entrevista ao Portal da Band, o ex-fisiculturista contou que ficou bastante contente com o resultado – apesar de não ter figurado entre os melhores pratos da prova de eliminação já que tentou combinar o sorvete com vinagrete de feijão, tapioca de aviú e filhote.

"Fiquei muito feliz, mas preciso aprender a harmonizar os ingredientes. Eu fico muito ansioso nas provas e eu quero usar tudo de uma vez. As críticas em cima disso estão se repetindo. Eu preciso me organizar mais, trabalhar bem, usar menos ingredientes e colocar menos comida dentro do prato", afirmou o cozinheiro amador.

"Eu estou na média desde o começo e isso está me irritando muito. O sorvete foi um 'tiro no escuro' para ver se eu saia dessa média. Teria dado certo, se eu tivesse servido apenas ele como a chef Paola sugeriu. Essas críticas estão servindo para eu evoluir e eu espero fazer um prato que vá emplacar", disse.

"Embora eu goste, aqui no MasterChef não dá para colocar tanta comida no prato. Então, nas próximas provas, vou ver os ingredientes, trabalhar melhor um ou dois alimentos, e não me atrapalhar tanto com os processos", completou. O sorvete de cachaça de jambu foi tão elogiado que até o chef paraense Thiago Castanho pediu a receita para Fernando. Confira abaixo como fazer essa deliciosa iguaria:

Ingredientes

100 ml de leite
100 ml de creme de leite
50 ml de cachaça de jambu
Açúcar

Modo de preparo

Faça uma calda de leite misturando o leite com açúcar. Coloque para gelar e, depois de resfriada, incorpore o creme de leite e a cachaça reduzida. Coloque em uma sorveteira e deixe por cerca de 25 minutos, até adquirir a consistência de sorvete.

Chef Thiago Castanho apresenta ingredientes do Pará; veja fotos da prova:

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário